Praças da Brigada Militar podem aderir à greve das polícias militares, marcada para janeiro de 2011. Na próxima terça-feira, a diretoria executiva estadual da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM) realiza reunião ordinária com representantes de todas as regiões do RS.
Na ocasião, será discutida possível adesão da BM à greve nacional das PMs. O movimento foi motivado, segundo a ASSTBM, por recentes declarações do líder do governo no Congresso, cujas gravações, que vazaram pelo sistema de transmissão da casa, revelaram a intenção de enterrar o Projeto de Emenda Constitucional 300, que institui um piso nacional para as PMs.
Correio do Povo
Dignidade O deputado federal gaúcho Afonso Hamm (PP) é um dos maiores defensores da votação da PEC 300 (Projeto de Emenda Constitucional). Na opinião de Hamm, a Casa deve fazer todos os esforços possíveis para votar a matéria, aprovada em primeiro turno na atual legislatura, caso contrário, frustrará a expectativa de milhares de trabalhadores da área de segurança pública. A PEC dos Policiais cria o piso salarial nacional para as polícias militar e civil e para o Corpo de Bombeiros. ?Já há um acordo entre o governo e as lideranças partidárias em torno do projeto?, assinala Hamm. ?Então, precisamos concluir essa votação logo para oferecer dignidade salarial aos nossos policiais.? Greve Na próxima terça-feira, dia 30, a Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar realizará reunião, em sua sede, com representantes de todas as regiões do Estado. Entre outros assuntos, estará na pauta a possível adesão da categoria a greve nacional das PMs, programada para janeiro, tendo em vista a possível decisão do governo de sepultar a PEC 300.
Coluna : WanderleySoares
O Sul
Fonte:http://www.asstbm.com.br/site/2010/11/correio-do-povo-pracas-da-bm-falam-em-paralisacao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário