Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CAPITÃO LAURO BOTTO É PRESO POR REIVINDICAR TRATAMENTO JUSTO A BOMBEIROS/RJ


Foi publicada no último boletim reservado do CBMERJ (27/01/2011) a punição de 12 DIAS de PRISÃO do Cap BM Lauro Botto, por reivindicar, através de uma mensagem de texto (SMS) enviada ao secretário Sérgio Côrtes, tratamento JUSTO aos verdadeiros BOMBEIROS que hoje estão subordinados à Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.


O anacronismo dos regulamentos disciplinares dos militares estaduais ainda permite que tais situações como essa ocorram, ao arrepio do que preconiza a Constituição Cidadã de 1988. Militares Estaduais do Rio de Janeiro (BBMM/PPMM) têm limitados direitos garantidos constitucionalmente e sequer têm respeitado seu direito a livre manifestação do pensamento.
E parece que a partir de agora o ex-tenente médico demissionário, ex-futuro ministro da saúde e investigado pelos ministérios públicos estadual e federal, secretário Sérgio Côrtes, começou a revelar a nova maneira de lidar com as legítimas reivindicações da tropa: PRISÃO!


O Capitão Lauro Botto foi candidato a Deputado Federal(PV/RJ) nas últimas eleições e atualmente é suplente à uma vaga na Câmara dos Deputados, onde tramita o projeto de criação de um piso salarial para bombeiros e policiais de todo o país (PEC 300), sendo o referido oficial BM um dos maiores entusiastas da matéria no estado do Rio de Janeiro. Desde o ano de 2007, o Cap Lauro Botto participa de movimentos reivindicatórios legítimos e pacíficos e, apesar de sua ficha disciplinar ser livre de qualquer advertência ou punição, já fora transferido de quartel por 5 vezes no últimos 03 anos.


Enquanto isso, continua o desrespeito às funções constitucionais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (UPA/SAMU/RecCadáveres), continua o desrespeito à hierarquia remuneratória dos militares estaduais (Op.Dengue, UPA, SAMU, "Boi-Lambeu", "350,00",...), continuam a perceber o PIOR SALÁRIO DO BRASIL, continua o desrespeito à paridade de vencimentos entre ativos e inativos do CBMERJ, continua a enorme insatisfação da tropa com o governo que declaradamente discrimina os BBMM, continuam sem Rio Card (auxílio-transporte) todos os Bombeiros do Rio de Janeiro e continua em um crescente sem fim a desmotivação de 99% dos "Homens de Cáqui" do CBMERJ.


E quem vai PRESO é o Capitão...



Um comentário:

  1. BOM DIA!!!
    Sou um funcionário público que não precisa muito de apresenações apesar da dicotonomia de ser anônimo, todos me conhecem, estou em todos os lugares, sempre que precisam de alguma ajuda estou lá.
    Estive na grande vitória do Estado na conquista do complexo do alemão e do complexo da penha. Lá não escolhi os que precisei salvar, eu não me importo de que lado estão, pra mim só importa salvar quem está ferido.
    Também estive e sempre estarei nas festas de reveillon, carnaval e qualquer outro evento com grande público. Olho os fogos de artificio, as congratulações, a alegria das pessoas,mas me mantendo sempre atento e vigilante porque se alguém precisar, com certeza chamará por mim.
    todos os dias, não importase dia de semana, feriado, dia santo ou não,estou nas praias, lançando-me no mar revolto e entregando-me para resgatar quem não consegue voltar. Como um super-herói eu nunca posso estar cansado porque se eu falhar, algém vai morrer.
    Passo noites e dias pronto pra sair para o desconhecido, determinado a resolver o impossivel, sem saber se estarei de volta quand o serviço der uma pausa, pois sei que somente cessarei de trabalhar quando meu coração cessar de bater ou quando quem eu fui ajudar estiver salvo
    Nesses últimos dias fi ferido mortalmente, três de nós não puderam continuar o serviço, apesar de tudo, morreram de forma mais nobre que um ser pode morrer."Ninguem tem maior amor do que este, de dar a alguem a sua vida pelos seus amigos." João 15:13.
    É o que está nas sagradas escrituras e o que cada um de nós nasce para fazer.
    Porém, nosso excelentíssimo governador achou que não tenho direito a receber a gratificação dada a todos os outros funcionários, que participaram do grande confronto Estado X traficantes, somente eu não recebi. A nosso governante cabe essa decisão, a mim só cabe continuar meu trabalho, não importa se justo ou não, não importa o preço do material escolar do meu filho, não importa se vão me agradecer pelas vidas que ue solvo, não importa que dia voltarei para casa. So me importa salvar e salvar.
    Permita-me mudar um pouco uma célebre citação de Madre Teresa de Calcutá: "VocÊ passaria dias cavando na lama, sem tomar banho, sem se alimentar direito, sem ver sua familia, sem dormir, só para salvar um desconhecido por mil reais? Nem eu. Só se faz isso por amor."
    Então Senhor Governador, pode me mandar para andar quilômetros para levar ajuda ou cavar toneladas de lama na Serra, pode me mandar para as UPAS que serviram como grande justificativa de sua reeleição, pode me mandar para o mar revolto, pode me mandar para onde há dificuldades, tristezas, fustigações que estarei pronto para, se for preciso, da minha vida para que outro poossa viver e, um dia quem sabe, ser reconhecido por quem puder também me ajudar.


    Infelismente Anonimo RJ

    ResponderExcluir