Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

Contrato tem que ser esclarecido, diz vereador


A denúncia publicada no último domingo no DIÁRIO sobre o estranho favorecimento da prefeitura de Ananindeua a um borracheiro suspeito repercutiu ontem na Câmara de Vereadores da cidade. Na denúncia, a Secretaria de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) do município, é acusada de pagar uma pequena fortuna para uma borracharia da cidade prestar o serviço. O borracheiro felizardo que vai executar o serviço na secretaria é justamente um assessor parlamentar da Câmara Municipal de Ananindeua.
Na tribuna, o vereador Braga (PMDB) foi enfático ao questionar a legalidade do contrato feito pela Sesan, em que estipula o pagamento de R$ 77.616 reais para o serviço durante o período de três meses. O vereador classificou como “infantilidade” o fato da Secretaria contratar um serviço de borracharia para veículo de carga pesada.
De acordo com o vereador, a empresa para qual está sendo pago o valor do serviço está localizada em um edifício, chamado Mirante do Lago, na Cidade Nova VII, no décimo andar. Irônico, Braga questionou: “Esses carros vão até o borracheiro ou o borracheiro desce? Quer dizer não há explicação para isso. Esse contrato deveria sair em licitação. Isso é um escândalo. É feio para os vereadores, pois a opinião pública nos cobra, nos critica e pensa que a Câmara é uma bagunça, como se nós tivéssemos concordando com isto”, afirmou.
Braga afirmou ainda que encaminhou pedido para esclarecimento sobre o assunto. “Entrei com uma solicitação na Sesan, para a administração e a prefeitura esclarecerem a questão junto ao seu secretário. E tenha a certeza de que isso não vai ficar por aqui. Caso não haja resposta, acionarei o Ministério Público do Estado do Pará (MPE). O processo é existente e iremos cobrar respostas”, afirmou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário