Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de abril de 2014

MARANHÃO: APONTADO COMO LÍDER DA GREVE DA POLÍCIA MILITAR, EX-COMANDANTE É PRESO.



Coronel Francisco Melo da Silva (Foto: Divulgação)
O ex-comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Melo, foi preso na manhã desta terça-feira (1º), durante uma manifestação dos policiais militares em greve, nas proximidades do Terminal da Praia Grande, em São Luís. Ele é apontado como um dos responsáveis pelo movimento dos policiais.

O coronel foi levado para o Quartel da Polícia Militar, onde deve ficará preso por três dias. Ele foi preso por indisciplina. Segundo o comandante da PM, coronel Zanoni Porto, o ex-comandante cometeu alguns atos de indisciplina desde o início da paralisação dos policiais militares e bombeiros.

Policiais militares e bombeiros em greve estão acampados no estacionamento da Câmara Municipal de São Luís desde o início do movimento, dia 26 de março. A categoria reivindica reajuste salarial de 12% contra os 7% anunciados pela governadora Roseana Sarney.

De mãos dadas em protesto na Avenida Beira-Mar, em São Luís, PMs impedem a passagem dos carros (Foto: Edson Igor/Divulgação)

Coronel Melo foi comandante da PM no Governo Jackson Lago. No Governo Roseana Sarney foi comandante do Policiamento do Interior. Há poucos dias, foi demitido pela governadora, por telefone. Na ocasião, ele comunicou a sua demissão através do seu perfil no facebook.

MENSAGEM NA REDE SOCIAL

Na sua página no facebook, o coronel Melo publicou, no dia 28 de março, um texto no qual fala a respeito da greve dos PMs. O ex-comandante diz que a governadora Roseana Sarney e seus assessores tentam atribuir o movimento a ele e ao soldado Leite. “Associações de militares e de esposas de militares vem há muito tempo buscando solução para a melhoria das condições de trabalho, nas quais estão incluídos os baixos salários”, escreveu o coronel na rede social.

Em um determinado trecho, ele diz que “sempre me manifestei e vou continuar me manifestando de forma ética, legal, democrática e coerente, utilizando dos direitos e garantias constitucionais assegurados a todo cidadão brasileiro. Por mais que tentam me atingir, não vão conseguir, mesmo utilizando de meios constrangedores aos meus familiares. Isto sim, irresponsável, inadmissível, repugnante, mas nem por isso posso descer ao nível deles”.

Mais adiante, o coronel afirma que “o Governo do Estado está anunciando um aumento de 7% aos militares. Isto não é verdade. Em 2011 foi acordado que os salários dos militares, a título de perdas salariais, seriam reajustados em 26%, distribuídos em três parcelas nos anos de 2012, 2013 e 2914, referentes aos anos anteriores a 2012”.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário