Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Bombeiros do Rio vão ao Planalto pedir aprovação da PEC 300

Cabo Daciolo se reuniu com assessor da Secretaria-Geral da Presidência.
Segundo ele, Antônio Feijó vai pedir a Maia que PEC entre em pauta.

Mais de 400 bombeiros do Rio de Janeiro protestaram frente ao Palácio do Planalto nesta terça-feira (12) contra os baixos salários da categoria e pediram a aprovação da PEC 300, que prevê piso salarial nacional a policiais civis, militares e bombeiros. Em nome do grupo, o cabo Benevenuto Daciolo se reuniu com o assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência José Feijóo.

Estamos aguardando uma ligação dele para as 18h30. Se não entrar em pauta vamos retornar ao Planalto e só sair quando entrar", disse. Ele afirmou que policiais civis, militares e bombeiros de todo o país preparam uma paralisação nacional no dia 9 de agosto para o caso de o piso nacional não ser colocado em votação.

"O doutor Feijóo ficou de ligar para o presidente da Câmara, Marco Maia, e pedir para que ele coloque em pauta ainda hoje a PEC 300 para votação", disse. Daciolo afirmou que vai aguardar a resposta de Feijóo até às 18h30.

"Há um movimento de paralisação nacional para o dia 9 de agosto. Ninguém quer isso", disse.

O movimento dos bombeiros do Rio reivindica piso salarial de R$ 2 mil e vale-transporte. Em 3 junho, 439 bombeiros foram presos após invasão do quartel central do Corpo de Bombeiros do RJ. Beneficiados por um habeas corpus, o grupo foi liberado uma semana depois.

No dia 22 de junho, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou projeto de lei do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que anistia de infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal os bombeiros do Rio que participaram do movimento para reivindicar melhores salários.

A proposta foi aprovada em caráter terminativo (sem necessidade de ser aprovada em plenário) e segue para análise da Câmara dos Deputados. Se aprovada pelos deputados, a proposta vai à sanção presidencial.

Fonte:http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário