Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Jatene anuncia nomes para a área da segurança

O governador eleito Simão Jatene deixou para hoje o anúncio de mais um grupo de integrantes da equipe de governo. A prioridade será completar o staff da segurança pública.

Às 11h, Jatene reúne a imprensa para apresentar o delegado Nilton Atayde como o próximo titular da Delegacia Geral. O comandante Geral da Polícia Militar será o coronel Mário Solano. Para a Casa Militar irá o coronel Fernando Noura.

O major da Polícia Militar, Francisco Mota Bernardes, será o titular da Superintendência do Sistema Penal (Susipe) e o coronel João Hilberto Figueiredo será o comandante geral do Corpo de Bombeiros.

O anúncio será feito no hotel Crowne Plaza, onde Jatene tem feito reuniões com dirigentes de partidos e alguns indicados a cargos no governo.

Além dos titulares de cargos na área de segurança pública, o governador eleito poderá anunciar mais três ou quatro secretários. Até a noite de ontem, detalhes estavam sendo fechados e a ordem aos indicados e convidados é manter o silêncio.

O governador eleito e seus assessores não adiantaram nem mesmo quais os cargos que terão titulares anunciados hoje. Nos bastidores, contudo, alguns nomes são dados como certo na equipe de Jatene, mesmo que não sejam anunciados nesse grupo. O escolhido por Jatene para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) é o ex-superintendente da Receita Federal no Pará, José Tostes Neto, que foi convidado, mas ainda não teria dado resposta.

CARGOS

Deputado estadual eleito Sidney Rosa (PSDB) irá para a secretaria de Projetos Estratégicos - hoje ocupada por Marcílio Monteiro. Para a Companhia de Saneamento (Cosanpa), o cotado seria o ex-secretário Especial de Produção no governo anterior de Simão Jatene, Wilmos Grunvald.

É certo que o ex-prefeito de Marabá e deputado estadual eleito, Tião Miranda (PTB), assuma uma secretaria.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Instituto de Assistência serão ocupados por indicados do deputado federal reeleito pelo DEM, Lira Maia. Para o Iasep o DEM ofereceu uma lista com quatro nomes e o martelo deve se batido hoje durante encontro de Jatene com Maia, que é o presidente da legenda.

Jatene pode resolver também hoje a participação do PMDB no governo. Além da Secretaria de Agricultura (Sagri), que será ocupada por Hildegardo Nunes, o governador eleito ofereceu ao PMDB as secretarias de Pesca; de Integração Regional (Seir) e de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O partido reivindicará outros espaços em órgãos como Departamento de Trânsito (Detran).

Entre os nomes cotados para uma secretaria está o do deputado federal eleito, José Priante, o que abriria vaga para o ex-senador Luiz Otávio Campos na Câmara Federal. Campos é o primeiro suplente do PMDB.

As negociações com os partidos incluem a presidência da Assembleia Legislativa, vagas em tribunais de contas e ainda o desenho da Câmara Federal e Assembleia.

POSSÍVEIS ANÚNCIOS DE JATENE

POLÍCIA MILITAR - Coronel Mário Solano.

DELEGACIA GERAL - Nilton Atayde.

BOMBEIROS - Coronel Hilberto Figueiredo.

CASA MILITAR - Coronel Fernando Noura

SUSIPE - Francisco Mota Bernardes

SEFA - José Tostes Neto.

COSANPA

Wilmos Grunvald.

SAGRI - Hildegardo Nunes.

PROJETOS ESTRATÉGICOS - Sidney Rosa.

Fonte (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário