Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Sem gasolina, 40 viaturas ficam na garagem



Na manhã de ontem (14) foi notória, em todo município de Ananindeua, a ausência da Polícia Militar em suas rotineiras rondas de combate às ações criminosas. O motivo da paralisação estava no pátio do quartel do 6º BPM, na rodovia BR-316, com aproximadamente 40 veículos estacionados.


Do lado de fora, soldados disseram que, além dos carros, eles também estavam sendo mandados para casa após às 12h para almoçar, pois o quartel tinha suspendido o almoço da tropa por falta de recursos para comprar os alimentos.Disseram que, desde o mês passado, o dinheiro para a compra de combustível e para outras despesas da corporação haviam sido cortados pelo Governo do Estado.


Bairros considerados perigosos como o Icuí, Curuçambá, Distrito Industrial e Aurá registraram pequenos assaltos. A resposta para a ausência das guarnições nas ruas não foi divulgada oficialmente pela Polícia Militar, mas via telefonemas, com números de celulares não identificados, soldados e outros de patentes maiores confirmavam à reportagem que toda a frota das rondas estava recolhida no pátio por falta de combustível para circular.
A reportagem do DIÁRIO compareceu ao quartel para falar com comandante sobre o problema, mas o oficial não se manifestou.


PM RESPONDE


De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o problema de falta de combustível existe, mas que apenas 13 viaturas estão paradas. A PM informou, ainda que o desabastecimento está ocorrendo devido ao não repasse de pagamento aos postos de gasolina que atendem ao governo, por causa do fechamento das contas da atual administração, mas a previsão é que o serviço de abastecimento de combustível seja normalizado amanhã.
A assessoria informou ainda que 170 viaturas são utilizadas na região Metropolitana de Belém, diariamente. Com o problema, apenas 157 estão rodando na capital e que “o trabalho de segurança está sendo realizado sem problemas”. Quanto à falta de almoço da tropa, a assessoria de imprensa disse que fará levantamento das informações para tomar providências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário