Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Policiais militares ameaçam nova greve no Ceará


Depois da greve da Polícia Militar que parou Fortaleza no último dia 3 de janeiro, a categoria vai realizar no 26 de maio uma assembleia geral para definir se paralisa as atividades novamente.

“Não sómos irresponsáveis e não vamos incitar uma nova paralisação mas vamos conversar com a categoria sobre os rumos da mobilização”, disse Wagner Sousa, um dos diretores do sindicato da categoria, ao afirmar que os militares podem promover uma nova greve por tempo indeterminado.

Reivindicações

A promessa é de greve caso o Governo do Estado não atenda cinco reivindicações acordadas no fim da última greve. Entre elas: auxilio alimentação no valor de R$ 220,00, promoção dos servidores, escala de serviço de 40 horas, reajuste salarial e elaboração de um código de ética.

“Tivemos três reuniões com o governo, mas a única que definiu alguma coisa foi a primeira. A gratificação foi incorporada ao salários dos militares, mas esse foi apenas um ponto. Outras cinco reivindicações apontadas durante a greve permanecem sem resposta do governo”, ressaltou o capitão da PM.

Nova greve

Wagner Sousa ainda afirmou que aguarda o entendimento com o governo para que as reivindicações da categoria sejam atendidas. “Esperamos que o governo do Estado se sensibilize para evitar uma nova greve”, enfatizou.

Indiciados

O tom de insatisfação dos PMs aumentou depois que 53 integrantes do movimento foram indicados pelo Comando Geral da PM por crime militar. Entre eles está o Capitão Wagner, presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará.
Leia ainda:
Comando da PM indicia 53 policiais acusados de comandar greve no Ceará

E ainda

Cabe agora ao Ministério Público Estadual decidir se oferece ou não denúncia à Justiça contra os militares. Além dos PMs, podem parar também os bombeiros, agentes penitenciários e homens da policia civil.

Entrevista

O Capitão Wagner Souza participou do Programa Barra Pesada desta quarta-feira (11) e na sequência conversou com a equipe do Portal Jangadeiro Online. Acompanhe o vídeo com a entrevista exclusiva:



Resposta

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou nota, na tarde desta quarta-feira (11), informando que nenhum ponto do acordo firmado com os Policiais e Bombeiros Militares foi descumprido pelo Governo. A nota foi emitida após a ameaça de nova greve da categoria.

Ainda segundo o documento, “as negociações sobre os itens pendentes estão acontecendo dentro dos prazos acordados. Entretanto, alguns desses pontos, devido a sua natural complexidade, demandam um maior planejamento e, em consequência, um maior espaço de tempo para a sua resolução”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário