Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Coronel utilizava PMs para fazer serviços pessoais

O coronel da Polícia Militar José Osmar de Albuquerque Rocha Neto, foi denunciado à Justiça Militar do Estado pelo Ministério Público por ter violado seu dever funcional com o fim de lucro. Ele é acusado de colocar seus soldados da PM para trabalhar na reforma de sua residência, em Belém. O coronel é comandante da Companhia Regional 4, sediada em Abaetetuba.

A denúncia foi feita pelo promotor de justiça Gilberto Valente, que realizou uma coletiva de imprensa na tarde de hoje (25) para expor os fatos. Imagens gravadas por agentes do Grupo Especial de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado (Geproc) mostram três soldados da PM pintando a residência do coronel, em Belém, nos dias 23 e 24 de setembro deste ano.


Durante depoimento, os policiais confessaram que receberam ordem para realizar serviços de pintura na casa do coronel José Osmar. Após a realização de Procedimento Administrativo Investigatório, o promotor de justiça Gilberto Valente decidiu que as provas encontradas foram suficientes para o oferecimento de denúncia criminal.


Se condenado, o coronel José Osmar de Albuquerque pode pegar de dois a oito anos de prisão. Junto com ele, também foram denunciados o major José Angelo dos Santos Figueiredo e o capitão Josimar Leão Queiroz. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário