Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Policia Militar do Para acata recomendação do MP e regulariza pagamento adicional de interiorização

O Ministério Público do Estado (MPE) recebeu no último dia 6 resposta positiva à recomendação enviada à Polícia Militar (PM) do Pará sobre pagamento de adicional de interiorização. A réplica foi enviada pelo comandante-geral da PM, Daniel Borges Mendes.


A recomendação foi feita no começo deste ano pela coordenadora da promotoria de justiça de Ações Constitucionais e Fazenda Pública, Rosângela Chagas de Nazaré e pelos promotores de justiça militar Armando Brasil e Luiz Márcio Teixeira Cypriano.


Em ofício, a PM informou ao Ministério Público que analisou e passou a reconhecer administrativamente o direito de pagamento de adicional a 135 policiais. A Constituição Federal, em seu artigo 48, prevê que os policiais que trabalham no interior têm direito a esta gratificação. Tal bônus também está previsto na lei estadual 5.652/91, especificando como 50% o aditivo ao soldo.


RECOMENDAÇÃO – O documento encaminhado pelo MPE considerou o grande número de ações pedindo o pagamento de adicional de interiorização por localidade especial recebidas na promotoria de Ações Constitucionais e Fazenda Pública.


Também foi observado na recomendação que a Lei de Improbidade Administrativa diz ser irregular qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições. “É preciso romper com paradigmas e criar uma administração responsável”, declarou Rosângela Nazaré.


Texto: Nair Araújo (graduanda em jornalismo), com informações da PJ de Ações Constitucionais e Fazenda Pública


Revisão: Edson Gillet (Assessoria de Imprensa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário