Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Polícia acaba com falso assalto com refém

Bandidos estariam envolvidos no assalto ao Hotel Ibis

Sete pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (10) depois de forjarem um assalto com refém para escapar da prisão. Após negociação, os bandidos, que estavam em uma casa na rua Euclides da Cunha, no bairro Castanheira, se entregaram à polícia. A quadrilha já era investigada por envolvimento no assalto a dois hotéis em Belém.


Bandidos tentam simular um assalto com reféns, mas são descoberto pelos policiais (foto: Tarso Sarraf)


Entenda o caso-
Hoje por volta das 11h, policiais da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado) começaram a seguir a quadrilha depois do bando ter assaltado uma casa no Tenoné, de onde levaram a quantia de R$14 mil. Os integrantes seguiram até a casa na rua Euclides.
Quando um dos integrantes, Edmar Mesquita, saiu do local os agentes anunciaram a prisão. Os demais recuaram e começaram a anunciar que havia um refém na casa. A DRCO cercou o local com o apoio da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel). A quadrilha exigiu a presença da imprensa, de familiares e coletes a prova de balas para se entregar.







Após desmascarados, os assaltantes se entregaram à polícia (foto: Tarso Sarraf)

Mas os policiais desconfiaram da situação, já que não tinha características de um assalto com refém. O suposto refém era um dos integrantes da quadrilha.
Após negociação, os criminosos se entregaram. Na casa a polícia apreendeu quatro armas, munição, 8 celulares, 200 gramas de maconha além de objetos roubados. A residência era um ponto de planejamento de crimes e de refino de cocaína.
Os sete criminosos foram encaminhados a sede da DRCO e devem ser autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de armas, assalto a mão armada, tráfico de entorpecentes, receptação, de objetos roubados, associação ao tráfico e resistência a prisão.

Fonte: Jornal Diario do Para

Um comentário:

  1. essa operação foi do caralho....firme...tem é que matar esses caras....esses sem vergonha

    ResponderExcluir