Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Polícia apreende fuzil AR-15 no centro de Belém

A equipe de policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apresentou, nesta quinta-feira (6), um fuzil AR-15, calibre 222, tipo A2, apreendido, no início da noite de ontem, dentro de um carro particular, no bairro da Cidade Velha, em Belém.
A arma foi encontrada após denúncias enviadas à unidade policial de que um homem trafegava em um carro modelo Pajero na Cidade Velha. De imediato, policiais se deslocaram à área e iniciaram as buscas ao veículo, até localizá-lo na avenida Almirante Tamandaré. Após ser abordado, os agentes revistaram o carro e encontraram a arma guardada em uma caixa de papelão. O dono do automóvel, Renato Boulhosa, 21 anos, estudante, foi preso e conduzido para a DRCO, para responder por porte ilegal de arma e munições.



O fuzil AR-15 é de fabricação norte-americana e de uso exclusivo das forças armadas. Além da arma, os policiais encontraram 239 munições e dois carregadores. Diretor da DRCO, o delegado João Bosco Rodrigues explica que investigações serão aprofundadas para apurar como a arma chegou às mãos de Renato.
O indiciado, por sua vez, alegou ter comprado a arma, por cerca de 10 mil reais, de um desconhecido, em Belém, mas não soube explicar claramente com que objetivo adquiriu o fuzil. Ele foi transferido para uma unidade do Sistema Penitenciário do Estado para ficar recolhido à disposição da Justiça. Ainda, conforme o delegado, o uso ilegal desse tipo de arma é comum por quadrilhas de assaltantes de banco, que agem na modalidade conhecida por “vapor”.
(Ascom/ Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário