Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Polícia apreende 14 quilos de cocaína em Breves

Mais de 14 quilos de cocaína apreendidos e dois traficantes presos (um colombiano e um amazonense). Este foi o resultado de uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, nesta segunda-feira, 31, em Breves, na ilha do Marajó. A droga foi encontrada dentro de uma rabeta – pequeno barco a remo – no rio Tajapuru. A carga era levada do Estado do Amazonas com destino a Abaetetuba, na região do Baixo-Tocantins, no Pará, de onde seria enviada à capital paraense. Os traficantes passaram cerca de 14 dias no rio até chegar à região de Breves.
A apreensão teve início depois de uma abordagem feita por uma guarnição do Grupamento Itinerante, da Polícia Militar de Breves, sob coordenação do sargento Navegantes e comando do coronel Josafá. No momento da abordagem, um terceiro homem, que estava na embarcação, fugiu. Ao revistar os ocupantes do barco, os policiais encontraram a droga dentro de uma sacola de viagem. A cocaína foi encontrada disposta da seguinte forma: 12 rolos, no formato tipo mortadela; um tablete semelhante à rapadura e outra porção escondida em um saco de farinha. Uma arma de fogo – revólver calibre 38 com 11 munições – foi apreendida
Na sede da Superintendência Regional da Polícia Civil de Breves, os presos foram identificados. Um deles é o colombiano Rubio Saldaña Daniel, 37 anos, nascido em Letícia. O outro é o amazonense Adolfo Cezário Cruz, 37, natural de Benjamim Constant (AM). O comparsa deles, que conseguiu fugir, foi identificado como Sebastião Pereira Flores também amazonense. Conforme apuraram os policiais, Rubio é ex-militar do Exército Colombiano com diploma das FARCs (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), organização guerrilheira. Com as prisões e apreensões, as ações integradas das Polícias Civil e Militar já resultou nas prisões de 26 traficantes de drogas e cerca de 20 quilos de drogas, em Breves, em 2010.
(Ascom/ Polícia)
Fonte: Jornal Diariodo Para

Nenhum comentário:

Postar um comentário