Pesquisar este blog

sábado, 7 de maio de 2011

Até julho sai edital para contratação de policiais


Até julho deve ser publicado o edital do concurso público para a contratação de 1.510 novos policiais em todo o Pará. Segundo dados da Secretaria de Estado de Administração (Sead), o maior efetivo será para a Polícia Militar (PM), que ganha 1.060 novos membros.

Já a Polícia Civil ofertará 450 vagas, divididas entre delegados (50), escrivães (200) e investigadores (200). O último concurso voltado à segurança pública foi realizado há cerca de um ano e meio.

“Ainda estamos analisando a possibilidade de ampliar o número de delegados para suprir demandas futuras que surgirão no interior com a instalação de grandes projetos, a exemplo de Belo Monte”, explica a secretária Alice Viana Monteiro. Segundo ela, o objetivo é regionalizar a atuação da Polícia Civil, aumentando sua presença, principalmente nas regiões sul, sudeste e centro-oeste.

MUDANÇA

Outra mudança que o edital trará é o aumento do nível de escolaridade exigido para o cargo de soldado da PM. Antes, bastava o ensino fundamental completo para se inscrever no certame; agora, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. “Aguardamos também o dimensionamento das leis, cujo pedido já foi levado à Assembleia Legislativa, a fim de homologar essa alteração”, explica.

A licitação para contratação de empresa responsável pelo concurso já está em andamento, assim como o edital e os termos de referência. A expectativa é de que os aprovados sejam imediatamente convocados, seguindo o limite das vagas ofertadas.

“A segurança continua como prioridade do governo atual e esse concurso é um reflexo do compromisso assumido com a sociedade”, frisa a secretária.

Apesar da mobilização da categoria para reajustes salariais, as remunerações permanecerão as mesmas recebidas atualmente pelos policiais na ativa.


Fonte:http://www.diarioonline.com.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário