Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PMS ENCERRAM PARALISAÇÃO COM COMPROMISSO DA BANCADA FEDERAL DE QUE SERÃO ANISTIADOS

Não depende do Governo do Estado anistiar os policiais militares envolvidos nas paralisações ocorridas nos últimos dias, mas eles receberam garantia do deputado federal Mauro Nazif (PSB) e do senador Valdir Raupp (PMDB) que uma proposta será feita em Brasília para ser aprovado pela Câmara e Senado. Nazif dizia estar falando em nome da bancada Esse era o último entrave para o fim da mobilização em Porto Velho e durante a madrugada os envolvidos chegaram a um acordo.

As duas partes começaram a amenizar o tom após bom senso dos dois lados. O Governo mandou a tropa de choque sair das proximidades do 1º BPM e com isso os manifestantes decidiram acabar com o protesto na ponte sobre o Rio Candeias.

Pela parte do Governo ficou acertado de que não haverá perseguições, mas o Comando da PM deixa claro que os excessos serão punidos uma vez que o Estado tem que cumprir a Legislação. De acordo com a assessoria da Sesdec, o Estado não concordou em emitir nota a imprensa informando que descumpriu os acordos, como os manifestantes queriam.

Ainda com relação a questão da anistia aos que extrapolaram os limites da Lei, os deputados do PT, Epifania Rodrigues e Hermínio Coelho estarão encarregados de elaborarem a proposta local, após uma suposta aprovação de decreto pela Câmara e Senado. As autoridades estaduais deixaram claro que isso saia da alçada estadual uma vez que os militares supostamente cometeram crimes militares baseados em Lei Federal. "Queremos deixar claro que esse compromisso é dos parlamentares federais", disse o assessor da Sesdec Santiago Roa.

Fonte: http://www.rondoniagora.com/noticias

Autor: RONDONIAGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário