Pesquisar este blog

domingo, 25 de julho de 2010

Investigador é preso acusado de matar radialista

O investigador Emerson Valente, que é lotado na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, foi preso acusado de ter matado a tiros o radialista Tony Rossi, 36 anos, na madrugada deste sábado. O homicídio ocorreu por volta das 5h, quando o radialista se dirigia para o estúdio da rádio comunitária Interativa FM, onde fazia um programa diariamente. Segundo informações, Tony Rossi foi morto próximo ao Parque de Exposição Agropecuária de Redenção, localizado na avenida Brasil.
Segundo a polícia, a vítima levou cinco tiros, sendo quatro no tórax e um na nuca e morreu na hora. O corpo do radialista foi enterrado no final da tarde de ontem no cemitério São Geraldo, em Redenção.
Casado e pai de dois filhos, Tony Rossi sempre militou na comunicação de Redenção, onde trabalhou na extinta Rádio Oriente AM, depois teve passagem por outras emissoras, e ultimamente alegrava as manhãs de Redenção pela rádio Interativa FM. Ele é filho do jornalista Aroldo Araújo, também radialista na cidade. Aroldo Araújo é também presidente da Associação dos Profissionais de Comunicação de Redenção e gerente local da Agência de Transito do Detran.
De acordo com Aroldo Araújo, que passou a tarde na Delegacia de Redenção fazendo ocorrência, o crime teria sido motivado porque dias atrás Rossi teria falado para Valente que sua mulher estaria tendo um caso com outro homem. Por conta disso, o investigador não teria gostado das declarações do amigo e o executou. “Ele agiu de forma covarde e cruel. Agora vai ter que pagar pelo que fez”, disse Aroldo.
Ainda segundo Aroldo Araújo, tão logo soube do caso, o delegado geral da Polícia Civil do Pará, Raimundo Benassuli determinou que o chefe da Superintendência de Polícia do sul do Pará, delegado Nicolau Neto, tratasse o caso com todo o rigor.
Acompanhado por uma equipe de investigadores, o delegado Nicolau Neto seguiu para o município de Conceição do Araguaia por volta das 14 horas de ontem, onde prendeu o investigador Valente e o levou para a sede da Superintendência da Polícia Civil em Redenção, onde inclusive o policial já trabalhou antes de ser transferido para Conceição.
Depois de ouvir o investigador e diante de algumas provas, o delegado Nicolau o autuou em flagrante. A arma usada no crime foi uma pistola Ponto 40, que, segundo a polícia, teria sido a mesma usada para matar o radialista. A arma e os projéteis de bala que foram retirados do corpo da vítima serão encaminhados para Marabá, onde passarão por perícia e exame de balística.
Fonte: Diário Online com informações de Redenção

4 comentários:

  1. Esse crime tem que ser apurado com rigor e verdade. Não se pode achar que o crime , qualquer que seja ele sobreponha-se a justiça e as leis que acredito eu e milhoões de brasileiros sejam iguais para todos sem pesos e medidas! Esse criminoso; investigador Emerson Valente, que de valente não tem nada, pois com uma arma na mão tirou covardemente a vida de um pai de familia.
    Covarde, canalha covarde é o minimo adjetivo que se pode dar a isso!

    Mauricio Chaves

    ResponderExcluir
  2. covarde, traidor , vagabundo, se valeu da profissao pra cometer essa covardia

    ResponderExcluir
  3. Alem de usar o poder que tem para pratica do crime, foi muito covarde em tirar a vida de um pai de familia, sem dizer que isso não vai deixar de ser corno.....

    ResponderExcluir
  4. vcs falam muita merda nao sab nem o q se passa e ja ficam criticando, jugando, o que tem q ser feito é ser investigado, é muito estranho ter matado so porque disse isso,um profissional nao faria isso por coisa banal,é estranho demais.

    ResponderExcluir