Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

BOLETIM DA GREVE DA POLICIA MILITAR DE DORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO MARANHÃO

Coronel do Exército reúne com líderes militares


O coronel Valmir Medeiros Filho reuniu no final da tarde de hoje com os líderes do movimento dos militares que se encontram acampados na Assembléia Legislativa do Maranhão.Também participaram da reunião realizada na sala das comissões da Assembléia, os deputados estaduais Zé Carlos da Caixa e Bira do Pindaré e Fracisco Sampaio, deputado estadual pelo Estado de Roraima e diretor da Associação Nacional das Praças - Anaspra.O objetivo da reunião foi para o Oficial do Exército conhecer a realidade do ponto de vista dos militares já que do ponto de vista do Governo ele já havia sido informado.Segundo o deputado Bira do Pindaré a conversa foi "amigável". "Achei importante o coronel medeiros se colocar à disposição desse diálogo porque está faltando é justamente diálogo para resolver o problema", afirmou Bira do Pindaré.
Escrito por Louremar Fernandes

Tenentes fazem reunião, saem em carreata e aderem à paralisação


O leitor lembra que ontem postei sobre uma reunião de Oficiais que seria realizada hoje?Ela aconteceu e terminou no final da tarde. Foi realizada por um grupo de Tenentes que deliberou sobre o movimento dos militares, iniciados pelas entidades de praças. Eles resolveram participar do movimento. Chegaram a poucos minutos na Assembléia Legislativa num grande buzinaço e foram recebidos por um corredor polonês que os saudou com aplausos. Muita gente se emocionou ao ver a união dos militares. O clima é de festa. Os Tenentes permancerão, a partir de agora, acampados na sede do poder legislativo. Logo mais publicarei as fotos.
Escrito por Louremar Fernandes

Cadetes aderem à paralisação dos militares


Todos os alunos da Academia de Polícia do Maranhão aderiram ao movimento dos militares.
Os cadetes chegaram a poucos instantes na Assembléia Legislativa. Foram recebidos com festa na entrada da sede do poder legislativo.
Alguns trouxeram barracas de camping, a exemplo de muitos militares que já se encontram acampados na Assembléia


Em conversa com dois cadetes, informaram ao editor do Blog que não aguentavam mais a pressão. Estavam trabalhando dobrado para cobrir a lacuna deixada pelos companheiros que estão na Assembléia.


- Isso não era justo. O pessoal aqui lutando por melhorias para todos nós e a gente lá fazendo de conta que nada estava acontecendo, enfatizou um cadete do 3º ano.
Escrito por Louremar Fernandes

Bancada federal vai se reunir com a Governadora para discutir reivindicações dos militares


A bancada federal do Maranhão vai se reunir segunda-feira (28) com a governadora Roseana Sarney (PMDB) para tratar da paralisação dos policiais militares, visando estabelecer um canal de negociação entre o governo e o movimento paredista. O anúncio foi feito pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT) que veio à Assembleia, na manhã deste sábado (26), hipotecar solidariedade aos militares.


“Estamos vendo com muita preocupação o conflito estabelecido entre o governo do Estado e os militares. Queremos uma saída para o impasse. Apelamos à governadora e aos militares no sentido de que sentem à mesa de negociação”, frisou Weverton Rocha, acrescentando que o deputado federal Sétimo Waquim (PMDB) está à frente da articulação da bancada federal junto ao governo do Estado, em substituição ao coordenador da bancada federal, deputado Sarney Filho (PV), que se considera impedido em razão do parentesco com a governadora.


Weverton Rocha revelou ainda que segunda-feira (28) vai apresentar um projeto de lei na Câmara Federal propondo a anistia da multa determinada pelo Tribunal de Justiça para os militares paredistas, quando julgou ilegal a paralisação.


O diretor da região Norte da Associação Nacional de Soldados e Praças (ANASPRA), deputado estadual do Estado de Roraima, Francisco Sampaio (PC do B) também esteve nesta manhã de sábado (26) na Assembleia, prestando solidariedade aos militares. “É preciso que se estabeleça uma linha de entendimento entre o governo e os militares. É responsabilidade da ANASPRA orientar nossos companheiros no sentido de que conquistem seus direitos, mas sempre respeitando o Estado Democrático de Direito vigente em nosso País”, argumentou.


Segundo Sampaio, a situação do salário dos militares do Maranhão é uma das piores do Brasil. “Temos uma bandeira de luta nacional que é a defesa do piso salarial de R$ 4.500 mil”, detalhou.
Agência Assembléia, por Ribamar Santana

Um comentário:

  1. É com grande satisfação que parabenizo a atitude dos Tenentes e cadetes de nossa capital por tão digna atitude em aderir a nossa manifestação, que nada mais é do que um desabafo e um clamor social, para que todos tenham conhecimento do minimo das dificuldades em enfrentamos cotidianamente. Ademais é com grande pesar que venho comentar sobre um outro Blog onde é feita uma equiparação salarial entre os CADETES do Maranhão e Pará, que nos deixa apreensivos sobre o fato de que estas manifestações venham se perpetuar por toda federação BRASILEIRA. Pois é degradante sabermos que um cadete da Academia PARÁ recebe um mísero salário minimo de R$ 566.00.
    Entretanto fica a pergunta no ar: será que tal policial se sentira valorizado,dignificado com sua profissão?!.

    ResponderExcluir