Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

MP denuncia ex-PM Rosivan Almeida por homicídio

O Ministério Público do Estado do Pará (MPE) ofereceu ontem (28) denúncia contra Rosivan Moraes Almeida, ex-policial acusado de matar Thiago Nascimento no dia 20 de outubro.O MP, representado pelo promotor de justiça Edson Augusto Cardoso de Souza, também requereu a prisão preventiva do acusado. Rosivan já está preso sob suspeita de participar da chacina que vitimou seis adolescentes no Distrito de Icoaraci.

Rosivan é acusado pelo crime crime de homicídio qualificado e deve ser julgado perante o Tribunal do Júri. De acordo com o MPE, o ex-PM invadiu a casa onde Thiago Nascimento dormia, no bairro do Benguí, e matou a vítima com vários tiros. Segundo o promotor Edson Cardoso, "está provada a autoria e materialidade do crime, pois são fortes os indícios de ter sido Rosivan e comparsas os autores".

O CRIME

O homicídio aconteceu na madrugada do dia 20 de outubro. A vítima e a esposa, Daiane de Fátima Souza, estavam dormindo na casa de Tatiane, irmã de Thiago. Eles perceberam que havia dois carros parados em frente à residência. Minutos depois, Rosivan e mais cinco comparsas arrombaram a porta da cozinha à procura de Thiago.

Os moradores responderam que não havia nenhuma pessoa com aquele nome, mas Rosivan não acreditou. Ele imobilizou a vítima e levou-a para fora da casa. Após amarrá-lo, colocou-o no porta-malas de um automóvel. Em seguida, Rosivan retornou à residência e roubou um DVD, cinco pares de tênis, roupas e R$ 700,00 em dinheiro. Além disso, o acusado foi em direção à esposa da vítima e disse: “Arruma outro marido, pois esse não volta mais”.

Depois de um determinado tempo, os familiares de Thiago receberam a notícia de que estava morto, com vários tiros e os pés e mãos amarrados.

Fonte:http://www.diarioonline.com.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário