Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Major Araújo discute carga horária para Policiais e Bombeiros Militares em Minas Gerais.


O Deputado Major Araújo participou nesta segunda-feira (07/11) de uma audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, o convite partiu do Deputado mineiro, Sargento Rodrigues (PDT).

O objetivo da audiência foi discutir a fixação da carga horária máxima de 40 horas semanais para os policiais e bombeiros militares. Além do deputado goiano, deputados de outros estados também estiveram presentes: Sargento Soares (SC), Da Vitoria (ES), Sargento Aragão (TO) e Cabo Almi (MS).

Ao final dos debates os deputados confirmaram a pretensão de continuarem as discussões em todo o território nacional, que além da carga horária abrangerá temas como carreira única, periculosidade e adicional noturno, piso nacional, direito ao voto, entre outros assuntos referentes à Segurança Pública Nacional. Serão realizadas audiências com o mesmo tema nos outros estados cujos parlamentares se fizeram presentes.

Segundo Major Araújo a audiência foi muito proveitosa, pois, foi possível verificar que os problemas enfrentados pelos militares goianos são comuns a todos os militares estaduais brasileiros. “O Sargento Rodrigues já está no quarto mandato e até hoje está discutindo assuntos como a carga horária, que começamos a discutir no começo do mandato. É muito difícil a resolução dessas questões”, afirmou o deputado.

Para o parlamentar somente com lutas mais acirradas os militares brasileiros conseguirão alcançar seus objetivos. “ Entre os seis parlamentares presentes havia cinco praças e eu de oficial, só homens com sangue no olho que foram para frente de batalha, apenas nos estados que foram realizados movimentos reivindicatórias é que podemos observar algum tipo de conquista”, analisou Major Araújo.


Fonte:http://www.deputadomajoraraujo.org/

NOTA DO BLOG

Caros militares de todo o Brasil, vejam a importancia de termos representantes na instituição (06) seis Deputados Estaduais Policiais Militares se reuniram em Minas Gerais, Maj Araujo de GO, Sgt Rodrigues de MG, Sgt Soares (SC), Da Vitoria (ES), Sgt Aragão (TO) e Cb Almi (MS, para debater varios assuntos entre eles carga horaria de 40 horas semanais, direito de voto e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário