Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MAIS UM BOLETIM DA GREVE DOS MILITARES MARANHENSES

Barra do Corda adere ao movimento dos militares

Os policiais miltiares de Barra do Corda esperaram até a manhã de hoje uma solução para a crise da Polícia Militar. Nas primeiras horas de hoje eles reuniram e decidiram aderir à paralisação.

O capitão Carlos Arouche protagonizou um episódio deplorável.

Ele chegou a descer do carro, depois de entra no quartel, de arma em punho e caminhão na direção dos militares. Depois ele saiu com seu veículo sem respeitar quem estava na frente, chegando a passar por cima do pé do presidente da associação dos policiais.

O comandante do 5º Batalhão em Barra do Corda determinou que o capitão Carlos permaneça em casa. Depois do episódio, os poucos militares que não haviam aderido juntaram-se à paralisação.

As cores da cidadania

O sábado foi o dia reservado para os rostos pintados no acampamento dos militares.

No saguão da Assembléia Legislativa, os militares reviveram a saga dos caras-pintadas que foram às ruas contra o Governo Collor.

Dessa vez os caras-pintadas não querem derrubar nenhum governo. Lutam pelo soerguimento da moral da Polícia Militar. Com o moral elevado, durante todo o dia eles cantam canções dos quartéis e aguardam.

Os PMs reivindicam reajuste salarial, melhores condições de trabalho, eleição direta para escolher o Comandante Geral, Lei de Promoção, carga horária de 40 horas semanais .


Governadora é aconselhada a expulsar os militares

Policiais Militares e Bombeiros podem ser expulsos das suas corporações. Segundo o jornalista Luis Cardoso, um dos mais bem informados do Estado, a Governadora recebeu conselhos para que considere como desertores os militares que estão no movimento de paralisação. Veja o que diz o blog do Luis Cardoso:

A governadora recebeu orientações de assessores idiotas e imbecis a solicitar do comando da Polícia Militar a deserção dos militares grevistas. Se acatar, todos serão imediatamente expulsos da corporação. Um ato radical, burro, que demonstra a falta de sanidade do governo.

Ora, são métodos e práticas adotados pela velha ditadura militar, regime que nem o pai, senador José Sarney, abraçou a causa. Alguém precisa orientar melhor a governadora. Uma atitude que exala o odor do senador João Alberto.

Hoje, 27 de novembro, a manifestação engrossa em suas fileiras. Já ganhou adesões importantes dentro da categoria. E estão previstas para esta segunda-feira mais e mais adesões dos militares do interior, a exemplo de Balsas e outras cidade. Não tem mais freio.

Além disso, estão paralisados neste momento mais de três mil homens e mulheres. Sugeriram à governadora nomear os excedente dos últimos concursos, sem a menor experiência com o trato com bandidos e com a execução dos serviços do sistema de segurança. Uma lástima! Estamos fritos!

domingo, 27 de novembro de 2011

Presidente da Comissão de Segurança da Câmara virá ao Maranhão

O deputado federal Domingos Dutra solicitou a reunião para se inteirar da situação.


















Ele disse que sugeriu à bancada maranhense que intermedie as negociações dos mililitares com o Governo do Estado e que os deputados maranhenses aceitaram por unanimidade.

O Deputado Sarney Filho, indicado para negociar com a Governadora Roseana disse que ficaria constrangido em razão de ser irmão da Governadora, por isso foi indicado o deputado federal Sétimo Waquim.

Dutra informou aos militares que ligou para o deputado Mendonça Prado (DEM-SE). Ele é o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal.

Mendonça Prado desembarca amanha pela manhã em São Luis e segue direto para a Assembléia onde reúne com os líderes do movimento para tentar uma negociação

Marginais fazem arrastão no Recanto dos Vinhais

Do: blog do Luis Cardoso

A imprensa alinhada ao Governo do Estado tem publicado que são boatos as ondas de assaltos na capital. Não é verdade. Digo isso com proprieade de quem assistiu a uma cena agora a pouco.

Estava comemorando a vitória do meu Vasco sobre o Fluminense no bar do meu amigo Serra, bem aqui no Recanto dos Vinhais, bairro onde moro.

Aí chegou um cidadão, em um Fiesta com os vidros quebrados, vítima de um arrastão no bairro, omitido pela imprensa governamental, trêmulo e chorando.

E informou que uma gangue havia se instalado no local. Mas a mídia governista teima e esconder tais fatos. Lamentável!

Reunião sem sucesso

Terminou agora a reunião da comissão de coronéis com os líderes do movimento dos militares.

Coronéis e lideranças do movimento dos militares tiveram uma
conversa rápida na Sala de Comissões

Os Oficiais trouxeram a mensagem de que o secretário de Saúde, Ricardo Murad, está disposto a conversar com os líderes do movimento. Os coronéis disseram que elegeram como local da conversa o quartel do Comando Geral.

Os líderes do movimento recusaram a oferta. Segundo eles, qualquer negociação deve ser feita na Assembléia Legislativa. Os líderes solicitaram que seja formada uma comissão oficial pelo Governo para realmente negociar em nome do Governo.


Eles frisaram ainda aos coronéis que não veem problemas no caso do secretário Ricardo Murad em comparecer até a Assembléia, já que ele é deputado estadual.

Os militares formaram um cordão na saída da Assembléia. Com palavras de ordem, incentivando a presença dos coronéis, os militares buscam que os Oficiais Superiores se juntem ao movimento.

Deputado Domingos Dutra chega na Assembléia

O deputado federal Domingos Dutra acaba de chegar na Assembléia Legislativa onde os policiais militares e bombeiros estão acampados desde a última quarta-feira.

Dutra está no hall de entrada onde os militares se concentram para as deliberações. No equipamento de som, os militares acabaram de cancar a canção da Polícia Militar e o Hino Nacional.

Comissão de Coronéis chega na Assembléia

Em primeira mão

Uma comissão de coronéis da Polícia Miltiar e Corpo de Bombeiros está na Assembléia Legislativa.

São os mesmos que participaram de uma reunião a poucos instantes com os secretários de Segurança, Aluizio Mendes e de saúde, Ricardo Murad.

A comissão é composta pelos coronel Duran (do Corpo de Bombeiros) e pelos coronéis da PM Flávio, Agostinho, Iratan, Saldanha e Linhares.

Os coronéis confirmaram que se não houver um acordo vai haver intervenção por parte do Exército na Polícia Militar.

Secretários de Estado estão reunidos com os Coronéis

Os secretários de Estado Aluizio Mendes ( Segurança) e Ricardo Murad ( Saúde) estão reunidos nesse momento com os coronéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Uma pequena fração da tropa está trabalhando. Hoje pela manhã houve a adesão de um grupo de 25 Tenentes e Aspirantes Bombeiros.

Alterado às 18h33 para atualização dos dados


Fonte:http://www.louremar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário