Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MP atribui mais uma morte a ex-PM


Mais uma acusação recai sobre o ex-policial militar Rosivan Moraes Almeida. Desta vez foi o Ministério Público do Estado do Pará (MPE) que entrou com a denúncia. Ele é acusado de matar Thiago Nascimento, na noite do dia 20 de outubro de 2007. O promotor de Justiça Edson Augusto Cardoso de Souza solicitou a prisão preventiva de Rosivan na segunda-feira (28).

O CRIME

Segundo informações do próprio MPE, na madrugada do dia 20 de outubro a vítima e a esposa, que se chama Daiane de Fátima Souza, estavam dormindo na casa de Tatiane, irmã de Thiago. Foi a irmã que avisou a todos na casa que havia dois carros parados em frente da residência. Minutos depois, Rosivan, acompanhado de mais cinco homens, arrombou a porta da cozinha indagando quem era Thiago.

Todos na casa responderam que não havia nenhuma pessoa com aquele nome. Não acreditando, Rosivan imobilizou a vítima e a levou para fora da casa. Thiago foi amarrado e colocado no porta-malas do automóvel. Em seguida, Rosivan teria retornado à residência de onde teria levado um DVD, cinco pares de tênis, roupas e R$ 700,00.

NOTÍCIA

Depois de um determinado tempo os familiares de Thiago receberam a notícia de que ele estava morto com vários tiros e teria sido encontrado no bairro do Bengui com pés e mãos amarrados.

Segundo o promotor Edson Cardoso, “está provada a autoria e materialidade do crime, pois são fortes os indícios de ter sido Rosivan e comparsas os autores”. Rosivan está sendo acusado por crime de homicídio qualificado e deve ser julgado por Tribunal de Júri Popular.

Rosivan foi preso na última sexta-feira (25), como principal suspeito da chacina que deixou seis adolescentes mortos, no bairro de Ponta Grossa, no distrito de Icoaraci.

Os jovens foram obrigados a ficar de joelho e morreram com vários tiros na cabeça. Moraes já havia sido preso sob suspeita de participar de um grupo de extermínio em Belém e região metropolitana. De acordo com a Polícia Civil, esta nova acusação deve ser levada à juízo e só então constará nos autos do processo contra Rosivan.


Fonte: http://www.diarioonline.com.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário