Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PMs e bombeiros em greve invadem a Assembleia Legislativa do Maranhão


No Maranhão, policiais militares e bombeiros em greve invadiram a Assembleia Legislativa. O governo estadual chamou a Força Nacional para garantir a segurança nas ruas.A Assembleia Legislativa do Maranhão amanheceu tomada pelos manifestantes. Cerca de dois mil Policiais Militares e bombeiros. Eles dizem que só vão sair quando conseguirem um acordo com o governo do estado.Os militares entraram em greve durante a madrugada. Querem 30% de aumento e melhores condições de trabalho.


"Estamos trabalhando com coletes vencidos, algumas viaturas sem nenhuma condição. É impossível trabalhar dignamente com essa situação”, conta Roberto Campos, cabo da Polícia Militar.


No início do mês, eles já haviam feito uma paralisação e deram um prazo para que o pedido de aumento fosse analisado. Eles dizem que não houve resposta e que agora apenas um terço do efetivo continua trabalhando.


Em São Luís, um micro-ônibus pegou fogo durante um evento da Secretaria de Saúde e foram os funcionários da companhia de água que apagaram o incêndio. Em Imperatriz, no sudoeste do estado, os manifestantes fecharam por uma hora um trecho da BR-010, conhecida como Belém-Brasília.


O Tribunal de Justiça do Maranhão considerou a greve ilegal por entender que segurança pública é um serviço essencial e que policiais militares e bombeiros não têm direito de greve. A Justiça determinou ainda multa diária de R$ 200 por militar que não trabalhar. Mesmo assim, os grevistas mantiveram o movimento.


Tropas da Força Nacional de Segurança foram chamadas para fazer o patrulhamento nas principais cidades maranhenses.


"A reivindicação é justa, o governo entende como justa, o governo entende como justa, está atendendo, está negociando. O que não se pode permitir é essa ilegalidade, essa violência que tomou conta do movimento com ações de terrorismo e que estão incitando o pânico na população”, afirma Aluísio Mendes, da Secretaria de Segurança Pública do MA.

Fonte:http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/11/pms-e-bombeiros-em-greve-invadem-assembleia-legislativa-do-maranhao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário