Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Em Bacabal, militares fecham o quartel e permanecem dentro aguardando as negociações


A paralisação dos policiais militares de Bacabal atingiu o índice de 100 por cento.
Desde as 6 horas da manhã, dezenas de policiais se encontram nas dependências do quartel do 15º Batalhão.


Eles estão sem farda e se concentram nas dependências do Quartel. O Comando da PM, na capital, enviou um oficial superior, coronel Mariano, para administrar o Batalhão durante esses dias de crise.


Mesmo conversando com a tropa e falando de possíveis punições o Oficial não conseguiu demover os militares da idéia de aderir à paralisação.


O presidente da Associação dos Policiais Militares do Médio Mearim, soldado F.Gomes, afirmou: “Não estamos nos insubordinando. Estamos lutando por melhores dias para todos nós, do soldado ao coronel. Não queremos aumento absurdo de salário, estamos pedindo reajuste, ou seja, correção daquilo que perdemos ao longo do tempo”.


Os policiais não saíram do quartel. Familiares levaram o almoço e lanche. Um grupo levou uma churrasqueira para preparar o almoço. O clima é de tranqüilidade enquanto aguardam notícias da central do movimento reivindicatório baseada na capital.


Nesse instante, às 16h25, o presidente da Assembléia, deputado Arnaldo Melo, está no Palácio dos Leões dialogando com a Governadora Roseana Sarney.



Flávio Dino emite nota em apoio ao movimento dos Militares


Na tarde de ontem o presidente da Embratur – Empresa Brasileira de Turismo – Flávio Dino, emitiu nota de apoio à manifestação realizada por militares e bombeiros do Maranhão:
Acompanho com preocupacão a crise com policiais e bombeiros do Maranhão, causada pela insensibilidade e omissão do governo estadual.


Expresso meu desejo de que o diálogo democrático prevaleça entre as partes e que se encontre uma solucão adequada às reivindicações.


Manifesto minha solidariedade às famílias dos policiais e bombeiros, assim como às demais famílias que sofrem grave insegurança.


Medidas autoritárias não solucionarão a crise.
Colegas parlamentares da oposição estão atuando corretamente em busca de caminho democrático.

FONTE: http://policialbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário