Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Polícia Civil prende acusados de envolvimento na morte de empresário

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (12) cinco pessoas acusadas de envolvimento no assassinato do empresário Carlos Augusto Isidoro Moraes, 40 anos. O crime ocorreu no dia 26 de maio, em Castanhal, nordeste do Pará. As prisões foram feitas entre os municípios de Castanhal, Capanema e Gurupá. Entre os presos, está a viúva do empresário, Jacilene Melo da Silva, e seu atual companheiro, Rubens Gomes de Souza Junior.

Os outros presos são: Jucelino Cristiano Vieira de Melo, Marciano da Costa Nascimento e Juarez do Socorro dos Santos Pantoja, cabo da Polícia Militar. O grupo foi conduzido até a Divisão de Homicídios, em Belém, no fim da manhã. Eles foram ouvidos durante a tarde pela delegada Daniele Bentes da Silva, presidente do inquérito policial que investiga o crime. Após a coleta dos depoimentos, os cinco ficaram à disposição da justiça. Juarez do Socorro dos Santos Pantoja foi levado para o presídio Anastácio das Neves.

Com os cinco envolvidos, foram apreendidas duas pistolas .40 e dois revólveres calibre 38, além de munições e carregadores, possíveis armas do crime. “Uma das pistolas tem as mesmas características da arma usada no assassinato, mas apenas a perícia do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves poderá tirar essa suspeita”, disse a delegada Daniele Bentes.

Investigações apontaram que o casal Jacilene Melo da Silva e Rubens Gomes de Souza Junior foram os mandantes do assassinato, Juarez do Socorro dos Santos Pantoja, o autor dos disparos, e Jucelino Cristiano Vieira de Melo e Marciano da Costa Nascimento, os intermediários do crime. O trabalho que resultou na prisão dos cinco acusados foi denominado pela presidente do inquérito como operação Seth, o deus egípcio da traição.

Segundo a delegada, há fortes indícios de que a disputa patrimonial tenha sido o motivo do assassinato. Participaram da operação policiais da Divisão de Homicídios, Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e superintendências regionais da Polícia Civil no Salgado e na Zona Bragantina. No total, 34 policiais civis estiveram envolvidos na operação, que durou 45 dias.

O empresário de Capanema Carlos Augusto Izidoro de Moraes, 40 anos, foi assassinado com cinco tiros dentro do carro, dia 26 de maio deste ano. O crime aconteceu por volta das 16 horas, no cruzamento das ruas Comandante Assis e Major Wilson, no bairro do Cristo, em Castanhal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário