Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Corregedoria investiga PM acusado de estupro

Está marcado para hoje a abertura de inquérito administrativo por parte da corregedoria da Polícia Militar para a apurar a acusação de pedofilia contra o cabo Cavalcante, da Rotam. O policial foi apontado como o homem que teria abusador sexualmente de um menino de 12 anos, o qual é vizinho do PM, e na madrugada do último sábado.
De acordo com o major Vasconcelos, do Setor de Comunicação da Polícia Militar, o cabo já está afastado de suas funções operacionais e irá permanecer assim enquanto o processo for concluído. “A Corregedoria da PM já está ciente e vai apurar todos os fatos. Caso for comprovada a acusação o policial pode ser punido”, explicou o major.
A equipe do DIÁRIO voltou ao bairro da Terra Firme para, mais uma vez, ouvir a versão do cabo Cavalcante, mas uma mulher que se encontrava na residência informou que ele não se estava. Já com a mãe do menino. Maria Lúcia Barbosa, a reportagem teve contato, ela informou que o caso está em andamento. Hoje, o fato será repassado à delegacia do Pró-Paz, onde será instaurado o inquérito policial.
Quanto ao laudo, a mãe do garoto informou que ainda não saiu o resultado. O garoto está sob os cuidados de um Conselho Tutelar para receber atendimento adequado.
O casoA manhã do último sábado começou movimentada da rua 2 de Junho, bairro da Terra Firme, onde o policial mora. Vários moradores do local se revoltaram com a denúncia feita pelo menino de 12 anos, de que teria sido abusado sexualmente pelo policial. O garoto sumiu desde às 20h de sexta-feira e só retornou para sua casa por volta de 2h.
Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário