Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de junho de 2010

OS PMs E OS BMs PODEM ELEGER SEUS REPRESENTANTES POLÍTICOS?



SIM.


Analisando numericamente esse objetivo é facilmente alcançável. Tendo o Rio de Janeiro como parâmetro, considerando o número de Policiais Militares e de Bombeiros Militares, ativos, inativos, as pensionistas e os familiares, tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros conseguem eleger um deputado federal e dois deputados estaduais, cada instituição.

Infelizmente, a questão não é numérica, existem vários obstáculos a serem vencidos.

O mais difícil é conscientizar a TODOS os Policiais Militares e os Bombeiros Militares sobre a importância de participar desse projeto, mais ainda, fazer com que TODOS assimilem que sem essa representatividade continuaremos a receber esses salários miseráveis que servem como contrapartida para o fato de arriscarmos a própria vida em defesa do povo.

Identificar os nossos reais representantes é o passo seguinte, uma etapa que também deve ser vencida com cuidado, pois todos nós temos as nossas amizades e os nossos amigos, mas nesse momento a avaliação deve ser criteriosa.

Vencida essa dificuldade, temos que transformar cada Policial Militar e cada Bombeiro Militar em um agente eleitoral, alguém que faça campanha pelo seu candidato da corporação, diuturnamente. Isso é imprescindível, pois nenhum pré-candidato da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros possui dinheiro para competir com as campanhas milionárias, assim sendo, temos que ser os grandes propagadores da nossa luta para transformar as instituições em forças políticas.

Por derradeiro, temos que lutar contra todos aqueles que não querem que conquistemos essa força política, os que estão satisfeitos com a situação atual e que farão campanhas contra essa nossa luta.

O exposto sinteticamente, pois existem outros óbices, demonstra que a nossa tarefa não é fácil, porém é realizável.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS podem se transformar em uma força política e só assim seremos respeitados.

Mãos à obra é tempo de ação.

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário