Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Revoltados, militares tentam invadir sessão na Câmara

Cerca de 200 militares de todo o Brasil tentam invadir na tarde desta quarta-feira o plenário da Câmara Federal. Eles se mostram revoltados com as articulações políticas para barrar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS) de Alagoas, Wagner Simas Filho, está no local e conta que o clima é bastante tenso.
O grupo já cantou o Hino Nacional Brasileiro e gritam frases de ordem na entrada central do Salão Verde – local por onde os deputados federais seguem em direção ao plenário legislativo.
De acordo com Simas, por conta de um possível confronto, a polícia legislativa foi chamada e busca contornar a situação e evitar que os militares invadam a sessão. “Estamos revoltados e já descobrimos que estão articulando para não colocar a PEC 300 em votação”, revelou o presidente da ACS/AL.
Enquanto resumia como estava a situação em Brasília, podiam-se ouvir os gritos dos militares no local: “Hoje a PEC 300 é nossa”, diziam os policiais e bombeiros.
Assessoria
Fonte: O Jornal de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário