Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Adolescente é estuprada em sítio e 4 são presos

Louvável a persistência e o trabalho do cabo M. Silva e soldado F. Santos, ambos da 7ª Zona de Policiamento, que desvendaram o crime de estupro em que foi vítima uma estudante, fato ocorrido logo após ela ter saído de uma escola no conjunto Cidade Nova, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Em depoimento feito ao delegado Antônio Sérgio, de plantão na Seccional Urbana da Cidade Nova, a vítima disse que saía do colégio como faz todas as noites para pegar um mototáxi e retornar à sua residência, no bairro das Águas Lindas. Ela pega o transporte alternativo devido ao número de ônibus ser precário nesta hora, sem contar os muitos assaltos.

Conforme o inquérito policial, na sexta-feira, dia 10, a rotina era para ser completada se a vítima não tivesse escolhido um mototaxista tarado que no caminho entrou em um sítio possivelmente abandonado na estrada do Curuçambá. Lá, ele a “entregou” para três homens que, após consumirem drogas, teriam estuprado a jovem por mais de quatro horas.

O drama da adolescente terminou por volta de 1h de sábado (11), quando ela foi abandonada pelo mototaxista, que depois veio a ser confirmado que é adolescente. Logo, foi iniciando o trabalho policial que culminou com a prisão de todos os envolvidos.

Coube ao sargento Vietas, oficial interativo da 7ª ZPol, o início das investigações. Depois, os cabo M. Silva e soldado F. Santos foram incumbidos de efetuar a prisão dos acusados. Eles começaram a desbaratar a quadrilha ao deter o “menor” que trafegava com a moto usada no crime no bairro da Cidade Nova, ainda em Ananindeua.

Segundo a confissão do adolescente e o depoimento da vítima, quando ela chegou ao sítio um dos homens perguntou: “trouxeste a mercadoria? É boa?”. Foi quando começou o drama da jovem que, mesmo menstruada, foi violentada sob todas as formas animalescas pelos quatro homens.

Sem negar participação no crime, o “menor” contou uma história diferente e apontou o caseiro Edvaldo Cruz do Espírito Santo, 26 anos, o amigo dele Menezes Barros, 25 anos, além de outro homem identificado apenas como Diego como autores de barbárie.

Familiares do caseiro estiveram na Seccional Urbana do Paar e não acreditaram no fato ocorrido dentro do sítio. A esposa do caseiro se desesperou ao vê-lo preso. Para a Polícia Militar, este não seria o primeiro caso de estupro que ocorre no local e as investigações devem se aprofundar em busca de outras possíveis vítimas. Já que, por medo de morrer, outras adolescentes ou mulheres podem ter sido vítimas e não os denunciaram.

Cadeia

O delegado Antônio Sérgio, de plantão na Seccional Urbana da Cidade Nova, autuou os três envolvidos maiores de idade pelo crime de estupro de vulnerável. Já o adolescente infrator foi encaminhado para a divisão especializada, para ser fichado e encaminhado à unidade de internação da Funcap.

http://www.diariodopara.com.br/N-111445-ADOLESCENTE+E+ESTUPRADA+EM+SITIO+E+4+SAO+PRESOS.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário