Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Preso PM envolvido em chacina em Rondon do Pará

ACUSADO DE SER O MENTOR DO CRIME, O CABO EDSON SE ENTREGOU

Na tarde de segunda-feira (6), por volta das 14h45, o cabo PM Edson Gomes Ferreira, acompanhado de um advogado, apresentou-se ao oficial de plantão da 11ª Cia. Independente de Polícia Militar em Rondon do Pará, que comunicou ao delegado titular Marco Antônio de Oliveira e Silva, para cumprimento do mandado de prisão preventiva. Cabo Gomes foi levado ao Hospital Municipal de Rondon para os exames de corpo delito e depois foi transferido para o Presídio Estadual “Coronel Anastácio das Neves”, destinado a funcionários públicos, no Complexo de Americano, em Santa Izabel do Pará.
O cabo PM Edson Gomes Ferreira está indiciado de acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual ao juiz de direito da Vara Única da Comarca de Rondon, Gabriel Costa Ribeiro, na qual o militar aparece como um dos mentores intelectuais do crime que chocou a população rondonense em 12 fevereiro deste ano, quando foi morto em uma emboscada o fazendeiro baiano Everaldino Vila Boas de Almeida, 53 anos, acompanhado da segunda mulher, Rosa Amélia da Silva, 35, e de seu filho Jadson da Silva Almeida, 14, na estrada vicinal do Km-113, quando ele e sua família se dirigiam para sua fazenda.
Dos sete indiciados no crime, cinco já se encontram presos, o cabo PM Paulo Sena Aleixo, preso preventivamente na cidade de Imperatriz (MA), acusado de ser o atirador que matou o ex-secretário de Meio Ambiente daquele município, Osmar Luna Peixoto, crime ocorrido no dia 11 de setembro de 2007, no bairro Nova Imperatriz. Os soldados Carlos Alberto Lima Coelho e Humberto Lima Coelho, que são irmãos, encontram-se no Presídio Estadual Coronel Anastácio das Neves. Josiel das Virgens Almeida, que é filho do fazendeiro Everaldino, está preso na delegacia de Paragominas e aguarda transferência para o presídio. Valdeci Pinheiro da Silva, que é servidor municipal, e o cabo PM Jose Alacides Santos Barros estão foragidos.
Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário