Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Soberania Vanessa vai defender o Pará em Brasília


Com uma extensa folha de serviços prestados como vereadora de Belém por dois mandatos, a jornalista Vanessa quer levar para a Câmara Federal a forte personalidade que tem marcado sua atuação em defesa da população do Pará. Capitão da Polícia Militar, ela demonstra coragem para enfrentar desafios e disposição para o trabalho. Tem grande atuação principalmente nas áreas de segurança e da ordem pública, assim como na melhoria da saúde e da qualidade de vida dos moradores.


Sua atuação como vereadora não se prende à tribuna do legislativo onde ela criou projeto para instalação da TV Câmara, que transmite as sessões ao vivo. Vanessa tem seu nome carimbado em importantes projetos sociais, como o “Tribos Urbanas”, que trabalha com a inclusão de adolescentes resgatados de gangues de rua. Esses jovens são inseridos no mercado de trabalho depois de passarem por período de desintoxicação e qualificação profissional.


Preocupada com o crescente envolvimento de jovens com as drogas, ela pretende tornar o PROERD - programa da Polícia Militar de resistência às drogas, parte da matriz curricular das escolas públicas do Pará.


Também é de sua autoria o projeto Viver, voltado para a melhor idade, que oferece oficinas profissionalizantes, terapia de grupo e exercício físicos que ajudam na melhoria da saúde dos idosos. Para as mulheres carentes, Vanessa criou o projeto Integração que dispõe de oficinas diversas como artesanato, reaproveitamento de resíduos, economia solidária e cooperativismo, instrumentos que proporcionam o aumento da renda familiar.


Durante sua vida pública, Vanessa tem promovido diversas ações de cidadania, como expedição de documentos, atendimento médico, corte de cabelo, orientação de advogados e atividades lúdicas. Através do projeto Estudando Legal, emitiu milhares de certidões de nascimento para alunos de escolas públicas.


Em Belém, Vanessa mostrou capacidade para resolver problemas de infra-estrutura urbana, com o asfaltamento de diversas ruas que há anos não recebiam melhorias e o conserto de pontes e estivas de acesso a locais alagados. Seu trabalho resultou na retirada de 130 toneladas de lixo que há anos se acumulavam na Ilha de Cotijuba e na implantação de uma agência dos Correios em Outeiro.

Vanessa tem grande respeito e admiração por seus colegas de farda. É de sua autoria o projeto do Passe Livre para os militares nos transportes coletivos da capital. Em Brasília, assim como está sendo em Belém, ela será uma defensora intransigente na defesa dos direitos dos agentes de segurança, como o financiamento habitacional, piso salarial único (PEC 300) e a manutenção da previdência especial da categoria.

Vanessa na Câmara Federal significa inúmeras conquistas para a população paraense. Ela será a garantia do reconhecimento que o Pará merece por tudo o que ele representa para o Brasil.

Vote Capitã Vanessa 1551

Nenhum comentário:

Postar um comentário