Pesquisar este blog

sábado, 7 de agosto de 2010

Cabo da PM é preso como suposto pistoleiro

Foi preso na noite de sexta-feira (6) o cabo PM pertencente da 11ª Cia Independente de Polícia Militar de Rondon do Pará, Paulo Sena Aleixo (o cabo Aleixo) acusado de ser o pistoleiro atirou e matou em Imperatriz/MA no dia 10 de setembro de 2007 o ex-secretário do Meio Ambiente, Osmar Luna Peixoto. O ex-prefeito de São Pedro d’Água Branca/MA e a mulher também foram presos na tarde sexta feira (6) por serem os principais suspeitos de mandantes do assassinato do ex-secretário Osmar Luna Peixoto.

Policiais civis maranhense, sob o comando da delegada Nilmar da Gama Rocha, prenderam os dois no início da tarde de sexta-feira (6) Idelzio Gonçalves de Oliveira, o "Juca", 48 anos, e a sua mulher, Edilane Pereira do Nascimento, 44 anos. Os policiais cumpriram mandado de prisão decretada pelo Juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Weliton Sousa Carvalho, assim como do cabo Aleixo que foi preso em Rondon do Pará e recambiando para Imperatriz/MA. Os acusados foram conduzidos à 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde já se encontram à disposição da Justiça.

De acordo com informações da delegada Nilmar da Gama, Juca e a esposa Edilene são suspeitos de serem os mandantes do assassinato do ex- Secretário do Meio Ambiente, Osmar Luna Peixoto, ocorrido no dia 10 de setembro de 2007, em Imperatriz/MA. O secretário estava colocando seu carro na garagem de uma casa, localizada na Rua Iracema, no centro da cidade, quando foi surpreendido por dois homens, que chegaram ao local em um veículo Fiat Uno azul. Os homens já chegaram atirando. Osmar foi atingido por dois tiros e morreu instantaneamente.

Desentendimento político – A delegada Nilmar da Gama declarou a imprensa que Juca e Osmar se desentenderam politicamente. No decorrer das investigações, ela constatou que Juca e a mulher dele planejaram a morte de Osmar.

Segundo apuração junto a Polícia Civil, o cabo Aleixo fora contratado para matar o ex-secretario de Meio Ambiente antes de um almoço que Osmar Luna ofereceria a seus amigos e correligionários em 9 de setembro em São Pedro da D’ Água Branca onde anunciava o rompimento com o ex-prefeito “Juca”. O cabo Aleixo teria sido contratado por 5 mil reais pelo vereador Edmar Medrado, amigo de Juca e sua mulher.

No dia do crime – Edmar Medrado teria também contratado um sobrinho seu de pré-nome Jailson para levar o cabo Aleixo até a residência de Osmar em São Pedro d’ Água Branca e que o mesmo deveria ser morto antes do almoço, mas Jailson que conduzia a moto com medo desistiu da empreitada. Após o evento, a vítima seguiu para cidade de Imperatriz/MA onde pernoitou e no dia seguinte foi até a cidade de Augustinópolis/TO, retornando a Imperatriz , no inicio da noite, onde ficou hospedado na casa de sua amante. Ao sair da casa da amante para colocar seu carro na garagem, a vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo por um home identificado de cor branca, forte, com 1,70 de altura, aproximadamente, aparentando ter 35 anos (com as mesmas características do cabo Aleixo), o qual após o delito fugiu em Fiat Uno cor branca, vidros fumê, visto horas antes rondando o local do crime.

O crime veio à tona em face da morte tanto do vereador Edmar Medrado e de seu sobrinho Jailson que supostamente foram mortos como queima de arquivo. Com o prosseguimento das investigações, um de um depoimentos do um dos filhos de Edmar, afirma que ele costumava comentar sobre o assassinato de Osmar, depoimento este que acabou revelando os mandantes e os executores do crime. (Diário Online com informações de Rondom do Pará)

Fonte:http://www.diariodopara.com.br/N-104235-CABO+DA+PM+E+PRESO+COMO+SUPOSTO+PISTOLEIRO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário