Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vaccarezza: 'Peço ao deputados da base que venham votar'

Isabel Braga
BRASÍLIA - O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) afirmou há pouco que a prioridade, nesta semana de esforço concentrado, será a votação de três medidas provisórias que trancam a pauta, um acordo internacional e o segundo turno da emenda constitucional que fixa o piso salarial para policiais e bombeiros militares, conhecida como PEC 300. A dificuldade maior do governo é a obstrução às votações, feita por deputados da oposição, que exigem a votação da emenda que garantirá mais recursos para a saúde, com a criação da Contribuição Social da Saúde (CSS), o imposto sobre movimentação financeira (conhecida como emenda 29).

O plenário da Câmara acabou de derrubar requerimento da oposição que tinha por objetivo inviabilizar o quorum da votação e derrubar a sessão. O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), anunciou que convocará sessão extraordinária para a votação da PEC 300, se o governo não conseguir garantir o quorum de votação da sessão ordinária para votar as MPs. Há pressão grande da categoria dos policiais para que a PEC 300 seja votada e muitos deles ocupam as galerias da Casa.

Vaccarezza avisou agora, em plenário, que poderá até fazer um acordo para que a votação da PEC 300 ocorra antes do projeto sobre acordo internacional, mas que só concordará em votar a PEC se as MPs forem votadas primeiro.

- Não podemos fazer um esforço concentrado para votar apenas a PEC 300. Peço aos deputados da base que venham votar. Se não for para votar as MPs, isso prejudicará muito o governo - afirmou Vaccarezza.

Além da MP do BNDES, estão na pauta outras duas que tratam da preparação do Brasil para as Olimpíadas de 2016. Vaccarezza criticou a oposição por fazer obstrução à sessão:

- A oposição vem obstruindo quase todas as votações desde 2007. O motivo da vez é a Emenda 29. Esse não é um tema para ser discutido agora, antes das eleições - disse Vaccarezza.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário