Pesquisar este blog

sábado, 21 de agosto de 2010

Cabo da Rotam é baleado, mas passa bem

O cabo dos Anjos do policiamento da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) foi baleado às 19h30 da sexta-feira (20) na passagem Orquídea no bairro da Terra Firme em Belém. O policial havia deixado o serviço quando já a paisano se dirigiu para a residência de um amigo, momento em que foi surpreendido por duas pessoas que estavam a pé e lhe ameaçaram com uma arma, sendo baleado nas costas pelos bandidos.
Socorrido pelo amigo no qual conversava, cabo dos Anjos foi conduzido ao hospital Saúde da Mulher, no bairro da Pedreira em Belém.
Em conversa com a esposa, que não quis se identificar, o policial militar contou que o objetivo dos bandidos era sacar-lhe a arma que estava em seu poder. “Os bandidos tentaram roubar a arma dele, mas meu marido lutou. Como não conseguiram levar nada, eles fugiram. Meu marido foi atingido com dois tiros nas costas, uma bala perfurou o pulmão. Saiu muito sangue. Por isso, os médicos estão fazendo uma drenagem nele”, contou a esposa.
Durante toda a noite, cabo dos Anjos ficou em observação clínica pelo Dr. José Marcos médico plantonista do hospital. Ainda à noite, o policial recebeu visitas de seus colegas de corporação e familiar, como o tenente Vítor da 2ª Zpol (São Brás) que ainda conseguiu conversar com o policial vitimado. “Ele está consciente. Não está podendo falar muito por ordens médicas, mas não está em perigo”, contou. Pelo o que soube dos médicos que o atenderam cabo dos Anjos deve retirar o projétil instalado no braço e nas costas, na altura do pulmão.
Mesmo revoltada pelo ato violento, a esposa da vítima disse acreditar em sua melhora. “A gente fica nas mãos desses bandidos. Meu marido é atento para essas situações, mas ele me disse que não sabe como aconteceu com ele. Acredito que vai ficar tudo bem”.
O policial dos Anjos ainda deve permanecer sob os cuidados médicos até receber alta. Mesmo não tendo previsão para sua saída do hospital, o estado de saúde do policial era considerado estável.
Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário