Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mantida prisão de vereador acusado de tortura

O juiz Cornélio Holanda, da Comarca de Curralinho, na ilha do Marajó, homologou no final da tarde de ontem (24) a prisão em flagrante do vereador Jamil Macedo. Ele é acusado de manter em cárcere a sobrinha de 12 anos. A polícia investiga se a menina também foi vítima de estupro. Diferentemente do que foi divulgado, o vereador não chegou a assumir a prefeitura da cidade.

A menina foi encontrada por policiais algemada na cama do acusado. O prefeito em exercício afirmou à polícia que estaria apenas aplicando um castigo na garota e negou o abuso sexual. Ele está recolhido na delegacia da cidade. Os advogados de Macedo devem entrar hoje com um pedido de habeas corpus para ele aguardar o caso em liberdade.

Mesmo assim, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado de Curralinho, Newton Brabo, ficou de pedir a transferência do acusado da delegacia para a superintendência da Polícia Civil de Breves, cidade vizinha à Curralinho. Também existe a possibilidade do político ser transferido para o Centro de Recuperação Anastácio das Neves, que fica no Complexo Penal do Pará (antigo complexo de Americano), em Santa Izabel do Pará.
Fonte: (Diário Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário