Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bombeiros pedem discussão e aprovação de projetos

As galerias da Assembléia Legislativa do Estado do Pará ficaram completamente lotadas, nesta terça-feira (28/09), com a presença de mais de 300 bombeiros militares. Eles foram pressionar os deputados a acelerar a discussão e a votação do projeto de lei que fixa em 4.981 o número do efetivo da corporação e ainda distribui os postos e graduações nos quadros da organização militar.

O projeto tramita na Casa de Leis desde 16 de setembro deste ano. Foi enviado pela governadora Ana Júlia Carepa, sendo fruto de intensas negociações entre a corporação e representantes do governo.

No projeto são estabelecidos seis quadros de oficiais com 498 postos que vão desde segundo-tenente a Coronel - sendo 320 de combatentes, 39 de oficiais complementares, 34 na área de saúde: entre médicos e cirurgiões dentistas; 89 de administração; 12 músicos e quatro capelães. O sétimo quadro envolve 4.483 praças bombeiros militares distribuídos entre soldados a Subtenente; sendo 3.556 de praças combatentes e 927 entre praças condutores e operadores de viaturas; músicos e auxiliares de saúde.

Apesar da falta de quorum, na sessão desta terça-feira, os bombeiros conseguiram o apoio dos deputados presentes para que o projeto, que se encontra na Comissão de Justiça, venha para pauta na primeira sessão deliberativa que ocorrer após as eleições gerais deste ano, com os pareceres votados nas Comissões de Justiça e Finanças respectivamente. O acerto foi feito na reunião ocorrida entre os deputados Miriquinho Batista (PT) - primeiro secretário da Mesa Diretora, e Regina Barata (PT); e os bombeiros militares presentes na galeria.

“Estamos em busca de nossos direitos, nós estamos em busca de galgar na carreira, queremos o nosso direito de promoção, de vir assumir um cargo maior, acima do que já exerce, porque isso será um incentivo ao nosso bombeiro que se sacrifica pelo conjunto da sociedade”, esclareceu o Coronel Mário Moraes Filho, ressaltando o alto índice de credibilidade conquistada pela instituição entre a população devido as serviços prestados.
Fonte:http://www.alepa.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário