Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Jatene e Ana voltam ao palanque

PROGRAMAS - Candidatos ao governo do Estado dão a largada efetiva para o 2º turno

Um balanço do primeiro turno e a menção a novos apoios e vitórias marcaram a estreia do tucano Simão Jatene e da petista Ana Júlia Carepa no horário eleitoral gratuito que deu a largada, oficialmente, para o segundo turno na eleição que vai apontar o novo governador do Estado. Nos dez minutos que couberam a cada um no rádio e na TV, os candidatos estimularam o eleitor para comparar gestões e propostas.

Quem abriu o horário político foi a candidata Ana Júlia. Ela exibiu um vídeo em homenagem ao Círio, falando sobre esperança para começar a fazer o seu balanço de campanha. A petista exaltou sua trajetória política e, mesmo tendo sido a segunda colocada, ela se considerou vitoriosa, diante das pesquisas que davam como certa a eleição de Jatene no primeiro turno.

Ana Júlia referiu-se à necessidade de "organizar a casa" após doze anos de mandato tucano e comparou os avanços na área da segurança e atração de investimentos, como a siderúrgica em Marabá.

Já o candidato Simão Jatene ressaltou os resultados obtidos nas urnas no primeiro turno. Lembrou que saiu vitorioso com quase meio milhão de votos em relação a Ana Júlia. Disse ainda que venceu em 98 municípios e mencionou as conquistas da base aliada no Legislativo. Referiu-se ainda a adesão recente, à sua candidatura, de parlamentares eleitos por coligações adversárias. Jatene avaliou esse desempenho como resultado de sua aliança com a população e abordou suas propostas para área de saúde, educação e geração de renda.

Jatene prometeu ainda, se eleito, criar centros para dependentes químicos, construir a praça da juventude no entorno do Mangueirão e implantar o programa "Escola Legal". Ana Júlia disse que vai dar continuidade ao programa "Ação Metrópole" e aos programas de bolsas do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário