Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Polícia prende quadrilha que atuava em Dom Eliseu

Já estão na penitenciária de Paragominas, os quatro integrantes de uma quadrilha que agia no município de Dom Eliseu, no nordeste do estado. O bando responde por latrocínio e formação de quadrilha e estava sendo procurado por conta da morte de um segurança particular. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (28) pela Polícia Civil.

Os presos são Lourival Ferreira Filho, 27 anos; Gilberto Silva Almeida, 20; Luzia Silva de Almeida, 26, e Douglas Gadelha da Silva, 35. O crime aconteceu por volta de 23h do dia 19 de outubro, quando o bando tentou invadir a casa de um vereador, localizada em uma chácara à altura do Km 20, da rodovia BR-010, na zona rural.
O segurança do imóvel, Gilberto Mourão Feitosa, 62 anos, reagiu atirando contra os bandidos e acabou baleado. Depois da troca de tiros, a quadrilha fugiu.

O delegado de Polícia Civil de Dom Eliseu, José Alves, instaurou inquérito e deu início às investigações. O trabalho para localizar o paradeiro dos fugitivos contou com o auxílio de informações fornecidas pelas polícias de municípios vizinhos.

A investigação caminhou para o desfecho quando, por volta de 18h30 da quarta-feira (20), a polícia tomou conhecimento de que um dos integrantes da quadrilha teria sido baleado e estaria internado no Hospital Municipal de Marabá, com um ferimento na perna.

O delegado, com apoio do tenente Silvio, comandante da Polícia Militar de Dom Eliseu, foi até Marabá, onde conseguiu prender o acusado Lourival Ferreira Filho. Após interrogatório, os policiais chegaram aos demais membros do bando.

Douglas Gadelha da Silva é apontado como chefe do bando. Ele mora em uma casa, com muros de quatro metros de altura, utilizada como uma espécie de "quartel general" da quadrilha. No local, os policiais encontraram um aparato de equipamentos, armas, aparelhos de radiocomunicação, celulares, sistema de vigilância de circuito interno e um automóvel Fiat Uno. (DOL, com informações da Polícia Civil)
Nota do Blog a Polícia Militar em parceria com a Policia Civil de Rondon do Para, desarticularam uma quadrilha que culminou com a prisão de 04 indivíduos. Parabens as duas Policiais pelo brilhante trabalho em especial aos militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário