Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Suplentes da coligação de Casagrande podem assumir vagas na Câmara Federal


Os suplentes da coligação de Casagrande, Camilo Cola (PMDB), Capitão Assumção (PSB) e Guilherme Lacerda (PT) podem assumir vagas na Câmara Federal, com a eleição de Dilma.



Se Dilma for eleita presidente, Lacerda, que também é presidente da FUNCEF - Fundação dos Economiários Federais, seria um importante interlocutor entre o governo estadual e federal. Assumção, que teve votação expressiva, poderá ocupar cargo no Estado.

Tudo vai depender da eleição presidencial. Mas não está descartada a hipótese de dois deputados federais eleitos, Paulo Foletto (PSB) e Iriny Lopes (PT), ocuparem cargos no governo estadual.

Isso abriria vagas para outros aliados. Foleto e Iriny são pré-candidatos as prefeituras de Colatina e Vitória, em 2012.

"Em política tudo é possível", disse um socialista. A formação da equipe de governo de Casagrande será outra eleição no ES.

O governador eleito terá que se reunir com representantes de 16 siglas que o apoiaram, além de prefeitos, deputados, senadores, ex-senadores e entidades da sociedade civil.

A convocação de Adifax Barcelos (PSB), por ora, está descartada, em função da grande votação que o socialista obteve. Governistas avaliam que seria uma traição aos 161 mil eleitores que o mandaram para Brasília.

A nova bancada federal do Espírito Santo que assumirá, em 1º de janeiro, tem 50% dos deputados em seu primeiro mandato. A nova formação também concentra cinco deputados da base aliada do governo, eleitos na coligação PSB, PT, PMDB, PTN, PTC, PRP e PTdoB.

Confira quem são os três primeiros suplentes de cada coligação da bancada federal:

COLIGAÇÃO PSB / PT / PMDB / PTN / PTC / PRP / PTdoB
CAMILO COLA (PMDB)
CAPITAO ASSUMÇÃO (PSB)
GUILHERME LACERDA (PT)

Fonte: http://www.agenciacongresso.com.br/vis_noticia.php?cod_noticia=4005

Nenhum comentário:

Postar um comentário