Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Governador cassado quer evitar posse de adversário

Mário Coelho

Os advogados do governador cassado de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), entraram com um mandado de segurança nesta segunda-feira (14) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa de evitar a posse do segundo colocado nas eleições de outubro, Neudo Campos (PP). Na sexta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral local (TRE-RR) cassou o mandato do tucano e do seu vice, Chico Rodrigues (DEM), por uso indevido de veículo de comunicação. O relator do caso é o ministro Arnaldo Versiani.

A diplomação de Neudo Campos e de sua vice, Marília Pinto (PSB), está prevista para a manhã de hoje. O TRE-RR determinou a imediata execução do acórdão, após sua publicação. Neudo foi o autor da ação que levou à cassação do mandato de Anchieta Júnior. Segundo a denúncia, o radialista Mário César Balduíno veiculou diariamente, na Rádio Roraima, de propriedade do governo local, programa matinal favorável a Anchieta, então candidato à reeleição, e com conteúdo negativo em relação a Neudo.

Durante o fim de semana, a defesa cogitou entrar com o mandado de segurança. No entanto, como o acórdão não havia sido publicado ainda, não haveria tempo hábil nessa circunstância para recorrer e evitar a posse de Neudo Campos.

Fonte:http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário