Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Jovem morre durante treinamento para sargento do Exército


RIO - A jovem Daiana Pereira Fernandes, de 25 anos, que morreu após um treinamento para sargento do Exército, foi enterrada na manhã desta quarta-feira no Cemitério do Caju. Daiana foi internada dia 31 de janeiro no Hospital Central do Exército após passar mal durante o exercício. Na segunda-feira, foi confirmada a morte cerebral da aluna.

Parentes de Daiana evitaram falar sobre a morte da jovem durante o enterro, na manhã desta quarta-feira, no Cemitério do Caju, que foi acompanhado por cerca de 30 pessoas do Exército. Segundo a família, Daiane, que havia começado o estágio no dia 4 de janeiro, se queixava com frequência do excesso de atividades fisicas e dizia estar cansada.

- Era uma menina alegre e saudável, que não tinha qualquer problema de saúde. Ela dizia que o treinamento era puxado demais. O sonho dela era ser militar, mas acabou virando um pesadelo. Não havia necessidade de submeter minha sobrinha a isso. Ela ia cuidar da parte administrativa e não ia para a área operacional. É uma desgraça - contou a tia da jovem, Lúcia Maria Álves Monteiro, de 52 anos.

Daiana era formada em Administração, e iria trabalhar na parte administrativa da instituição. Amigos contaram que seu sonho era ser militar. Em nota, o Comando Militar do Leste confirmou a morte. Após a conclusão do estágio, Daiane receberia a patente de terceiro-sargento temporário. Ela era casada e deixa um filho de um ano e oito meses.

Fonte:http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/02/09/jovem-morre-durante-treinamento-para-sargento-do-exercito-923760629.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário