Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hospital vira referência do descaso

A visita pegou de surpresa quem trabalhava no hospital e até mesmo os pacientes. Alguns chegaram a reclamar que a vista do governador, secretários e imprensa era um desrespeito a quem estava debilitado. “A gente já está numa situação desconfortável e exposto e ainda vem toda essa gente invadir a nossa privacidade”, reclamava uma jovem ao lado de sua mãe, deitada em uma maca no corredor da seção de pronto atendimento. Outros, entretanto, aproveitaram a oportunidade para cobrar providências do governador.

VISITA

Jatene percorreu diversas áreas da unidade e não se mostrou satisfeito com o via. Criticou o planejamento de obras, que mudaria sucessivamente o local onde é feita a triagem de pacientes, e as condições do anexo onde vivem algumas famílias. “Está parecendo um puxadinho”, disse à diretora do hospital, Graça Jacob.

Entre as determinações dirigidas aos gestores da unidade estão o início das obras de ampliação e modernização do setor de triagem, considerado o mais crítico pelo governador, e a compra de equipamentos e aparelhos, a exemplo do de hemodinâmica, cuja paralisação foi denunciada pelo DIÁRIO.

O funcionamento do aparelho é considerado urgente para três pacientes que precisam passar por um procedimento de embolização antes de realizar cirurgias para retirada de tumores. Se a máquina (de hemodinâmica) não funcionar na segunda-feira, os pacientes farão o procedimento na rede particular e terão os custos bancados pelo governo”, garantiu. Para obter a solução de forma rápida, o governador admitiu que poderia transpor trâmites burocráticos. “Faremos até dispensa de licitação se for necessário”, disse.

Promessa que trouxe esperança à mãe de Robson da Silva, 13 anos. Com um tumor na face, ele só aguarda a liberação da máquina para terminar o tratamento e fazer a cirurgia. “Tenho fé de que o meu filho em breve sairá daqui e poderá viver como um adolescente normal”


Fonte:http://www.diarioonline.com.br/noticia-136127-hospital-vira-referencia-do-descaso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário