Pesquisar este blog

domingo, 4 de abril de 2010

Polícia prende sete traficantes em Ananindeua

Todo o grupo detido e a droga encontrada foram encaminhados à Seccional da Cidade Nova


Uma operação entre os policiais da Rocam e Rotam, da Polícia Militar, realizada na manhã de anteontem no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, tirou de circulação traficantes, receptador de produtos de roubo e um homicida. A operação foi comandada pelo tenente Carlos.

A ação policial teve início por volta das 7h e contou com mais de 15 policiais militares. A primeira prisão aconteceu na rua Bom Pastor, onde foi preso Cícero Reis Santos, o “Tatá”, que, segundo a polícia, seria o principal autor das execuções que vinham acontecendo naquele bairro por conta dos assaltos e dívidas com o tráfico de drogas.

“Tatá” informou aos policiais que na passagem Santa Clara, naquele bairro, estaria funcionando a “boca de fumo” de um traficante identificado apenas por “Tachi”. Com as informações repassadas por “Tatá”, que acabou recebendo o apelido dos populares de “Judas”, por ter traído o traficante, a polícia foi até o local e acabou encontrando Márcia Cristina Pinheiro, 25 anos, grávida de seis meses. Ela seria a esposa de “Tachi”, que no momento não estava em casa. Dentro da residência, a PM encontrou aproximadamente 75 “papelotes” de cocaína e uma sacola com a pasta base que ainda seria utilizada para fabricação de mais entorpecentes, além de um revólver calibre 32 municiada. As drogas estavam dentro do congelador da geladeira, dentro de uma vasilha plástica.

Ainda foram encontrados vários documentos de vítimas, celulares e três homens no interior da residência, identificados como Maciel Pinheiro da Costa, irmão de Márcia; Reginaldo Domingos dos Santos, que teria comprado um DVD roubado por R$ 35 reais; o irmão dele e dançarino de hip hop Glênio Reis dos Santos e João Augusto de Oliveira.

“Esta arma foi meu marido que comprou porque o “Tatá” vinha roubando a nossa casa”, conta Márcia aos policiais. O tenente Carlos enfatizou que, graças à coragem da comunidade de denunciar os bandidos que estão agindo longe dos olhos da polícia, mais bandidos estão sendo presos na grande Belém. “É muito importante que a população ligue para 181 e denuncie, pois nós precisamos do apoio da população para que mais bandidos venham a ser presos”, diz. Os acusados foram levados para a Seccional da Cidade Nova, onde foram apresentados ao delegado de plantão para que fossem tomadas as devidas providências judiciais. Márcia Cristina Pinheiro foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, enquanto os demais estavam sendo interrogados e cadastrados pelo delegado.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário