Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

BOLETIM DA GREVE DOS MILITARES DO MARANHÃO ULTIMAS NOTICIAS


José Sarney entra na negociação

Terminou agora uma reunião dos líderes do movimento dos militares com o deputado estadual de Tocantins Sargento Aragão (PPS) e P.Queiroz, presidente da Associação Nacional das Praças – Anaspra.

O deputado e o presidente da Anaspra vão conversar na tarde de hoje com a Governadora Roseana Sarney.

A audiência já está marcada. Foi agendada pelo presidente do Senado, José Sarney.

Os líderes do movimento dos militares acreditam que hoje é possível assinar um acordo onde sejam contempladas as reivindicações da categoria.
Escrito por Louremar Fernandes

O que travou a negociação de ontem?

A reunião da comissão que negocia as reivindicações dos militares fluía bem na tarde de ontem na OAB.

O clima era tranquilo. A coisa travou quando o secretário João Alberto recebeu um telefonema e levantou da mesa para atender.

A pessoa do outro lado da linha informou a ele sobre o que acontecia na Assembléia Legislativa. Naquele instante os Policiais Civis ameaçavam deixar o prédio e abandonar o movimento. Cogitaram até mesmo a suspensão da greve da categoria.

Quando voltou para a mesa de negociações o tom mudou.

A mesma pessoa não retornou a ligação para informar a João Alberto que a crise havia sido contornada e os Policiais Civis tinham resolvido permanecer. Teria sido bom para o processo, assim o Secretário não teria ficado com a impressão de que o movimento dos militares estava fracassando.


Escrito por Louremar Fernandes

Começa nova reunião


Começou uma nova reunião da comissão que discute as reivindicações dos militares.

Daqui a pouco novas informações.


Escrito por Louremar Fernandes

quarta-feira, 30 de novembro de 2011


Alerta de invasão na Assembléia Legislativa


O clima esquentou agora a noite na Assembléia. Um comboio do Exército com dois caminhões, mais de 10 viaturas e uma ambulância fez um deslocamento pelas ruas da cidade, nas proximidades da Assembléia.


Os Policiais Militares deram o alerta no sistema de som. Imediatamente mais de uma centenas de homens se postou nos pontos estratégicos.


Os deputados Bira do Pindaré, Eliziane Gama e Neto Evangelista acorreram para o prédio onde permaneceram até agora.

Os policiais tem equipes que circulam em motos pela cidade, monitorando os deslocamentos de tropas do Exército.

Esse não foi o primeiro alerta. Durante esses dias de paralisação, pelo menos em duas oportunidades viaturas do Exército se postaram nas proximidades da Assembléia. Sempre durante a madrugada.


Escrito por Louremar Fernandes

Terror na avenida dos Holandeses

Três homens armados entraram agora a noite na Reis Lanches, na avenida dos Holandeses e renderam os clientes da lanchonete.

Depenaram todas as pessoas que se encontravam no local e saíram tranquilamente a pés. Pouco tempo depois passaram duas viaturas. Os patrulheiros não se preocuparam em atender a ocorrência


Viaturas da PM com homens do Exército


A paralisação dos policiais militares, civis e bombeiros está causando estrago em todos os sentidos. O Governo precisa acelerar as negociações.A cada dia que mantem os policiais parados, aumenta o desgaste das instituições.

É o caso da Polícia Militar. Na noite de hoje, após o assalto na Reis Lanches, as pessoas começaram a criticar os policiais. A sociedade não presta atenção nos detalhes até que seja vítima. Há dias as viaturas da Polícia Militar estão trafegando na cidade mas ocupadas por homens do Exército.

No caso de hoje foi assim. As pessoas acharam que a culpa é de policiais, quando na verdade quem deixou de atender a ocorrência foram os homens do Exército.

Nem poderiam. O Exército treina seus homens para o combate e não para o policiamento preventivo. Aqui em São Luis, estão instruídos a trafegarem somente pelas vias principais da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário