Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nota APRA- sobre que tabela será apresentada pelo Governo-implantação do Subsídio

QUE TABELA SERÁ APRESENTADA PELA SEAP – IMPLANTAÇÃO DO SUBSÍDIO

POSICIONAMENTO DA NOSSA ENTIDADE.

Prezados Praças da Policia Militar do Paraná

É de salientar inicialmente a louvável iniciativa do Governo Estadual e do Comandante Geral da PMPR em convidar a APRA para as diversas reuniões de interesse a nossa classe miliciana que ocorrerão segundo agenda já fixada, assim, sentimos neste ponto um avanço democrático e uma boa vontade do Governo no sentido de ouvir os clamores dos praças da PMPR.

Considerando este fato um avanço, a APRA, representada por sua diretoria enfatiza aos seus associados que atua de forma independente na reivindicação de conquistas pertinentes a nossa classe, dialogando, respeitando as instituições e este governo vigente, tomando posturas firmes e críticas quando necessárias, porém colaborando quando chamada e elogiando quando achar pertinente.

No tocante a implantação do Subsídio, queremos deixar claro que estaremos atentos a resguardar os nossos direitos de um reajuste digno, que venha a repor as nossas perdas, e que acima de tudo não nos prejudique ou nos coloque em grau de inferioridade quanto a reposição salarial; estaremos atentos as regras de reajuste, para que estas não venham a prejudicar as classes de praças e sejam equivalente a dos oficiais, promovendo princípio de igualdade no trato de questões salariais; porém devemos aguardar esta etapa em reuniões com o Sr. Comandante Geral e da postura deste Comando no trato das negociações futuras, no respeito que destinará as praças; enfatizamos que até o presente momento ainda não se vislumbrou nenhum projeto ou tabela, por qualquer autoridade que nos convidou para o diálogo.

Devemos enfatizar que tais convites se fazem hoje realidade pela postura e presença da APRA nas mesas de negociação, junto com outras entidades civis e militares no segmento de segurança pública e até da educação do funcionalismo público estadual; pela presença marcante da APRA, por suas pontuações feitas na pessoa do vice-presidente da entidade na última reunião com o Sr. Secretário de Segurança Pública, que em nenhum momento falou sequer em possibilidade de melhora salarial, em valores com as entidades de classe da segurança pública do estado; deste modo pensamos que agora está se fazendo necessária a participação do Comando Geral junto as entidades e entendemos para sentir a profundidade dos problemas, mas também com o intuito de controlar as entidades mais de perto, para o que foi proposta de pronto uma agenda de encontros mensais em todo dia 06 de cada mês, para os quais a classe policial militar, deve ficar atenta sobre as deliberações.

Esperamos que esta vigilância seja positiva, que tenha o intuito de verificar a boa intenção de quem está envolvido nesta luta por igualdade de tratamento; igualdade que visa melhorar não apenas as questões salariais, mas também as questões de carreira e as questões disciplinares que ao longo da história se vislumbram diferenças de tratamento sobretudo em procedimentos que visam a exoneração do militar, onde existem exclusões sumárias para as praças e uma certa tolerância no trato com os oficiais, tanto para situações similares quanto para situações em que a falta da praça é inclusive menos grave; se tivermos uma postura legalista, segundo a qual o novo comandante se auto postula, vemos com esperança que estas diferenças serão eliminadas, assim ficaremos atentos as novas deliberações por parte de nosso novo Comandante como promessa de mudanças que visem justiça e exemplo pela igualdade nos tratamentos; afinal, a falta de uns deve ser tolerada em detrimento da falta de outros? O trato destas questões deve realmente ser diferente? Por qual motivo? O investimento em formação? Basta então, investir mais na formação das praças para tudo ficar igual! O exemplo deve ser dado como efeito “cascata” e repassado a tropa. Isto é ética fundamental que já deveria ser corrente na instituição e não ficar na dependência de um novo comando.

Voltando a questão salarial, lembramos que na última reposição salarial, a categoria dos Oficiais da PMPR, foi amplamente beneficiada em detrimento da classe das praças de polícia, na manipulação dos índices de diferença linear e de reajuste, fato que nos torna ainda mais vigilantes com as propostas de implantação do subsídio que virão.

Não permitiremos prejuízo às praças de forma alguma e estaremos repassando a todos os nossos associados à realidade dos fatos, para que juntos possamos ser contemplados com uma reposição salarial justa e sem enganações.

Gostaríamos de agradecer a postura sincera de nossos companheiros pelas críticas, elogios, idéias e sugestões que estamos recebendo, pois nos permite continuar aprendendo e reavaliando comportamentos e posturas frente a nossa árdua caminhada para caminharmos juntos no rumo certo para conseguirmos resgatar a dignidade e independência financeira de que é merecedor o Policial Militar.

Fonte:http://www.aprapr.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário