Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Greve dos militares estraga a relação entre Presidente da Assembléia e a Governadora do Maranhão

Quando os militares pararam as atividades e acamparam no prédio da Assembléia Legislativa, as pessoas que vivem de perto os acontecimentos políticos entenderam que aquele movimento iria render bem mais do que parecia.

Mesmo sem conotação política, sem uma força política forçando a paralisação ou alimentando a greve, os estragos no cenário administrativo do Estado foram grandes.

O jornalista Luis Cardoso traz à tona a revelação feita pelo deputado governista Afonso Manoel. Segundo o parlamentar, existe um distanciamento entre Arnaldo Melo, presidente da Assembléia, e Roseana Sarney, governadora do Estado. Afonso Manoel dise que a Governadora não aprovou e nem gostou de Arnaldo Melo ter permitido o acampamento dos militares no prédio da Assembléia.

Leia mais:

A governadora Roseana Sarney não aprovou e nem gostou do presidente Analdo Melo abrir a Assembleia Legislativa e deixar os militares acomparem alí. A revelação foi feita agora há pouco (às 19h10) pelo deputado da base aliada do governo, Afonso Manoel, que elogiou a postura imparcial do presidente da AL durante o episódio da greve.

O parlamentar achou que a demora nas negociações por parte do governo atrapalhou o imediato fim do impasse e lembrou que mesmo sendo da base governista, tinha que colocar sua visão sobre o assunto.

Afonso Maonel deu a entender que existe hoje uma certa diferença nas relaçõe4s entre a presidência da Assembleia Legisllativa eo o Palácio dos Leões. E pediu que reine a maturidade e o bom senso.

O Petista Zé Carlos da Caixa, que teve papel fundamental nas negociações, lamentou que por omissão do secretário de Planejamento o movimento grevista não deveria ter sido nem iniicado.

Para o vice-líder do governo, deputado Magno Bacelar, a greve foi conduzida de forma irresponsável e que o governo agiu com correção ao pedir a decretação da ilegalidade da greve.

Fonte:http://www.louremar.com.br/ e http://www.luiscardoso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário