Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Lideranças comunitárias dizem que São Luis vive clima de insegurança Em nota divulgada à Imprensa, sete entidades civis defendem o diálogo entre Gover

Em nota divulgada à Imprensa, sete entidades civis defendem o diálogo entre Governo e os militares para o fim do impasse.

A nota afirma que a sensação predominante em São Luis é de insegurança.

As entidades convocam uma reunião caso a paralisação não termine hoje. São convocados todos os conselheiros comunitários de segurança da Região Metropolitana de São Luis (áreas norte, sul, lete e oeste). A reunião só deve ser realizada caso o impasse não termine hoje. Está marcada para o dia 5, às 18h30, no colégio Arnaldo Ferreira - Cohab.


NOTA
Greve da Polícia é sinônimo de insegurança. Esta sensação que predomina em São Luis, vem alterando a rotina das pessoas que, muitas vezes, renunciam a compromissos, como forma de garantir a sua integridade física e/ou moral. Isso decorre da constatada insuficiência de policiais nas ruas para atender a demanda combinada com a remoção de vários trailers, dentre eles, o da Vila Isabel Cafeteira e da Cohab. Além disso, cidadãos e cidadãs estão sendo vítimas de balas perdidas ou brutalmente assassinadas em diversos bairros da capital, o que tem gerado uma gigantesca insatisfação popular e repúdio à inflexibilidade do Governo do Estado do Maranhão em negociar com a categoria em greve. Com isso, estamos convictos de que não podemos e nem devemos renunciar ao direito à segurança pública, pois acreditamos que, ao contrário da intransigência, o diálogo é o caminho para o fim do impasse que se instalou entre governo e grevistas. Igualmente, entendemos que não basta mostrar o que lhes foi outrora concedido, é preciso sentar-se à mesa e apresentar proposta para a solução do problema presente, uma vez que a greve é um instrumento democrático de se vindicar direitos, onde as tentativas de negociação pacíficas não foram suficientes para assegurá-los. Assim, reconhecemos a justa reivindicação desses profissionais que diuturnamente arriscam suas vidas para garantir a segurança da população, o que nos motiva prestar-lhes solidariedade e manifestar-lhes nosso apoio.

Conselho Comunitário de Segurança Pública - 6º DP – Cids Norte (Cohab)
Conselho Comunitário de Segurança Pública - 13º DP – Cids Norte (Cohatrac)
Associação Comunitária do Bairro Forquilha
Associação Comunitária da Vila Isabel Cafeteira
Associação Comunitária do Cruzeiro do Anil
União de Moradores do Bairro Aurora
Instituto Cidadania e Comunidade – ICCOM (Cohab)


Fonte:http://www.louremar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário