Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Promotor e delegado trocam acusações

ALAGOAS

O clima esquentou entre o promotor de Justiça Cláudio Pinheiro e o delegado Jobson Cabral - ambos atuam em Paripueira. O integrante do Ministério Público Estadual (MPE) acusa o chefe da delegacia de não cumprir com suas obrigações à frente das investigações e Cabral, por sua vez, diz que Pinheiro não tem condições mais de trabalhar por estar velho demais.

“Ele trata mal os conselheiros tutelares e nem vai à delegacia. Não tem compromisso”, declarou o promotor. “Ele deveria estar aposentado. Ele não está muito bem do juízo”, rebate o delegado. A rixa entre os dois começou há vários meses a ponto do promotor Cláudio Pinheiro pedir a troca de delegado em Paripueira ao então delegado-geral Marcílio Barenco. A solicitação foi feita pessoalmente.

“Há vários meses fiz esse pedido e nada foi feito. Lugar de delegado é na delegacia. Esse rapaz deve ter outras funções, além dessa”, disse. Já Jobson Cabral rebate e diz que cumpre com suas funções sim. “A delegacia não tem um inquérito pendente. Esse promotor atendia o pessoal do Conselho Tutelar no meio da rua. Ele é que é muito ausente, só vai duas vezes na Comarca. Até o prefeito ele já abordou”, reforçou.

O promotor diz que tem receio de que algo aconteça após fazer denúncias contra Cabral. “Ele tem história de violência. Não tenho medo dele, tenho receio”, concluiu o membro do MP. “O juiz da Comarca e o Conselho Tutelar sabem do meu trabalho”, reforçou.

A Gazetaweb

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Fonte: http://www.delegados.com.br/noticias/promotor-e-delegado-trocam-acusacoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário