Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mais um comandante do batalhão de São Gonçalo é preso

Djalma Beltrami foi detido durante a operação Dezembro Negro que visa prender policiais suspeitos de receber propina

iG Rio de Janeiro

O comandante do batalhão de São Gonçalo (7°BPM), tenente-coronel Djalma Beltrami, foi preso na manhã desta segunda-feira (19), durante a operação Dezembro Negro, que visa cumprir 26 mandados de prisão contra policiais acusados de receber propinas do tráfico de drogas.

Beltrami assumiu o comando da unidade após a saída do tenente-coronel Cláudio Oliveira, acusado de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli - morta com 21 tiros quando chegava em casa no dia 11 de agosto deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, a Dezembro Negro é resultado de investigações realizadas por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói durente os últimos sete meses. Os policiais investigavam, a princípio, homicídios praticados por traficantes em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Durante as investigações, teria sido descoberto, através de escutas telefônicas, o esquema de corrupção de PMs no morro da Coruja, no bairro de Neves, em São Gonçalo. Alguns PMs receberiam entre R$ 5 e R$ 10 mil para não realizarem operações na comunidade.

Policiais da Core (Coordenadoria de Recursos Epeciais), tropa de elite da Polícia Civil, realizam desde cedo uma operação no morro para prender alguns traficantes que participariam do esquema de corrupção. Já houve um tiroteio na incursão dos agentes e um suposto bandido foi morto.

Ao todo, devem ser cumpridos 26 mandados de prisão, sendo 13 contra PMs

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário