Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Caos em Rondônia: Bancários pedem segurança


Com greve nas polícias, Sindicato dos Bancários pede por maior segurança nas agências
A iniciativa se deu após informações de que as cidades de Ariquemes e Buritis estão com um intenso clima de insegurança.

Após receber as notícias de que a Polícia Militar continua parada no Estado - mesmo com a Justiça decretando ilegal a greve – , que a Polícia Civil paralisou suas atividades por 24 horas e que uma onda de violência vem crescendo em Porto Velho e, principalmente, em cidades como Ariquemes e Buritis – onde a greve também acontece -, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO) encaminhou ofício às autoridades responsáveis exigindo uma imediata ação a fim de garantir a segurança dos trabalhadores bancários e dos clientes e usuários nas agências.

A confirmação foi dada pelo presidente do Sindicato, José Pinheiro, que declarou ainda que está tentando reunir os superintendentes dos principais bancos federais em Porto Velho (Caixa, Banco da Amazônia e Banco do Brasil), a fim de montar uma comissão representativa que busque, junto ao alto Comando da PM e junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública, Defesa e Cidadania (Sesdec) uma ação efetiva que permita a segurança mínima dentro e fora das agências bancárias.

A iniciativa se deu após informações de que as cidades de Ariquemes e Buritis estão com um intenso clima de insegurança, já que o efetivo policial, que já não era ideal, agora está quase que totalmente parado. Em Porto Velho há informações de muitas tentativas de depredação e potenciais assaltos às unidades, especialmente nas zonas Leste e Sul da capital, áreas historicamente com maiores índices de criminalidade.



FONTE:Tudo Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário