Grupo de estudos da PM define valores e finaliza documento até a próxima segunda-feira (30)
PR - Os Representantes das Associações e o Comando Geral da PMPR já definiram a proposta para a implementação da Emenda 29 (subsídio), que será encaminhada oficialmente ao governador na próxima semana. Os valores foram definidos, com base no subsídio do coronel de R$ 22.911,00, aplicando o percentual de 7.3% interclasse e, chegando assim, ao valor de R$ 4513,00 para o soldado de primeira classe.
Os valores do Aspirante Oficial (cadetes) e do Soldado de 2ª Classe não serão alterados neste momento, sendo congelados, pois estes ainda estão em treinamento, através dos cursos estabelecidos e homologados na legislação antiga e com previsão de recursos. “Este foi o caminho, para que o subsídio possa ser implementado o quanto antes. Caso contrário seria necessário aguardar a finalização dos cursos em andamento”, explica o coordenador do Fórum das Entidades Representativas, soldado Laudenir Dotta.
Na abertura de novos concursos, o subsídio do Aspirante a Oficial continuará com o valor atual, valor este que também corresponderá os subsídio de soldado de segunda classe. “Não houve alteração no valor de aspirante, porque este é apenas um período transitório. O de soldado de segunda classe, embora, também corresponda a um período de curso, precisou sofrer alteração, porque estava muito inferior, principalmente pela exigência de curso superior para ingresso na corporação”, afirma ele.
As tabelas e o conteúdo da proposta ainda não podem ser divulgados, porque não foram finalizados. Assim que isso aconteça, publicaremos aqui no blog o conteúdo na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário